Curta e Compartilhe o nosso 'Mundinho' por aí =)

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ROCK IN RIO 22/09/2013 ... ROCK IN RIO SEPTEMBER, 22th

Alô vocês, pessoinhas queridas do meu pequeno coração hehehe. Tudo certinho com vocês meus amores??
 
E então... Pra variar... aliás pra variar não, como de costume eu perdi alguns shows, e outros eu nem mesmo pude assistir hehehehe. Mas, nem por isso eu vou deixar de comentar aqui o que achei da última noite de apresentações do Rock In Rio 2013 né !?!?! hehehe. Mas vamos lá, vamos aos comentários....
 
 
 
O último dia fez jus ao nome do festival e só teve bandas iradas, do mais puro rock n' roll, tocando nos palcos da Cidade do Rock, especialmente no palco Mundo. Os shows pesados de "Slayer", "Avenged Sevenfold", e "Iron Maiden" representaram muitíssimo bem os fãs de heavy metal que saíram de casa para curtir o encerramento do Rock In Rio 2013!!! Estou certa, ou estou errada???? hehehe. Tenho certeza que até o deus do metal, nosso amado idolatrado salve salve "Detonator", aprovou os shows desse 22/09/2013!! hehehe.
 
 
O primeiro show da noite no palco Mundo foi o da banda norte-americana "Slayer", que sacudiu a galera com o som pesado de seu trash metal!!
 
(Foto: Agência MBPress)
Esse show eu não vi nem sequer um pedacinho (mas, sei que rolou uma homenagem ao Jeff Hanneman, o guitarrista, fundador e compositor de boa parte das músicas da banda, e que morreu em maio deste ano de cirrose hepática), por isso vou me limitar a somente postar alguns trechos da apresentação deles, e deixo os comentários para vocês ok!?!?! hehehe. Ah, pausa para um "ps" hehehe. ps: vocês não acham o vocalista "Tom Araya" a cara do 'Trovão', o motoqueiro dos 'Abutres' (que eu, e meus amigos tivemos o prazer de conhecer pessoalmente quando fomos fazer um trabalho sobre motociclismo)?? Eu achei!!! Dá só uma olhada nessa foto, e me diz se eles não são parecidos hehehe.
 
 
   "Tom Araya"                                                  Trovão
                (Foto: Agnews/Agnews)               (Foto: www.abutres.com.br)
 
 
 

Comparações à parte, agora sim.... Curtam o show!!
 

 

"Raining Blood"... colocando a galera pra sacudir a cabeça naquele movimento louco que os rockeiros conseguem fazer sem ter uma vertigem hehehe ↓
 
 
 
 
"South Of Heaven" ... com uma introdução que, desculpem o palavrão, puta que pariu!!! Até eu balancei a cabeça por uns instantes (mas, só por uns dois segundos porque eu já estava quase tendo um treco...hehehehe) e cantei "Oooooooooooooooo" junto com a plateia hahahaha ↓
 
 
 
 
"Seasons In The Abyss"... com direito a sorrizinho do vocalista ao ver alguém descendo de tirolesa no meio do show! hehehehe ↓
 
 
 
 
"Dance com os mortos no meus sonhos... Escute seus gritos sagrados... Os mortos levaram minha alma... A tentação me fez perder o controle" disse Tom Araya antes de começar a dedilhar "Dead Skin Mask" em seu baixo. Olha só!!

 
"Dead Skin Mask" ... com uns rifs de guitarra que vou te contar viu!! Eu não sou fã de heavy metal mas, o som dessa música é bom demais hehehe !! ↓
 
 
 

E pra terminar a parte do "Slayer", os solos pesados de...

 
 
"World Painted Blood", abrindo o show ... ↓
 
 
 
ATUALIZADO: espera aí que não acabou não little lovers of the good rock... espera aí que eu tenho  vocês curtirem: O SHOW COMPLETO DA SLAYER pra vocês curtirem... yeeeeeaaaahhh \O/!!! Então divirtam-se e tentem não ficar surdos hehehee.
 
 
SHOW COMPLETO DA "SLAYER"... ↓
 
 
E então, pessoinhas... a Slayer fez um show de arrepiar, é ou não é!?!? Mesmo eu não sendo fã da banda, curti bastante os trechos que eu vi. Foi muito bom mesmo o show dos caras. Mas, continuemos com o show e passemos para a segunda apresentação da noite ; )
 
 
...
 
 
...
 
 
Eu não conhecia essa essa banda que foi a segunda a se apresentar, e só assisti ao comecinho do show da "Avenged Sevenfold" mas, eu curti bastante o som dos caras, e achei alguns deles bem bonitinhos também hehehe. Teve até um momento em que eu pensei: "Eu não sabia que Puckerman (personagem de Glee) fazia parte da banda!!" hehehe, porque achei um dos integrantes bem parecido com o personagem hehehe. Anyway...
 
 
  (Foto: divulgação da banda)
 
Apesar do fato de serem rockeiros bem jovens, se comparados aos veteranos do rock que tocaram antes e depois deles, e  o vocalista, guitarristas, baixista e baterista terem carinhas de bons moços hehehe, os caras da "A7X" - como também é conhecida a banda - simplesmente podem estourar seus tímpanos com tanto peso que eles colocam em seu som!!!
 
 
Como eu disse, só pude ver o comecinho do show desses californianos de Huntington Beach mas, o pouco que eu vi e ouvi já foi o suficiente para que eu virasse fã da banda!!! O som dos caras é inacreditavelmente muito bom... muito bom mesmo!! E olha que para uma fã de hip-hop em quase 95% do tempo. como eu dizer isso, é porque é verdade hehehe.
 
Agora, sendo pessoa bacana que eu sou, eu fui garimpar lá no youtube o show completo pra vocês verem, e comentarem também é claro!!
 
Então curtam aí o som dos caras (que foi tão bom que eu acabei não resistindo e assisti o show inteiro :p hehehe) que já foram representantes do metalcore nos seus dois primeiros álbuns, e hoje são uma grande revelação do movimento heavy metal ; )
 
 
 
SHOW COMPLETO DE ""A7X" ... AVENGED SEVENFOLD" !!! ↓
 
 
Espero que os tímpanos de vocês continuem intactos depois desse show hehehehe. Podemos passar para o último show da noite então??? Podemos?? Então, vamos lá...
 
...
 
 
...
 
Agora... ATENÇÃO "FELIPE PIGATO", vulgo "TIGER" , que está lendo esse post... eis o que eu tenho pra falar sobre essa banda, que eu sei que é uma das suas favoritas ↓
 
 
(Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo)
 
Pô... é o "Iron Maiden" né cara!!!! Tem nem muito o que falar :p hehehehe. Mesmo não sendo fã dos caras, só pelo que eu vi no finalzinho do show dá pra saber porque a banda é tão amada por seus fãs, e é uma das bandas de heavy metal mais fucking awesome de todos os tempos!! É por esse e outros shows que a cada ano, a cada dia, e a cada minuto que passa eles vêm conquistando novos fãs. 
 
Com músicas da antiga turnê "The Seventh Son Of A Seventh Son" (do álbum lançado em 1988) e algumas do ano de 1992, o show teve em seu setlist os grandes hits "Moonchild" , "The prisioner" , "Fear of the dark" , "Afraid to shoot strangers" , "Can I play with madness" , "Run to the hills" , "Aces high" , "The number the beast" (a única que eu conheço...hehehe) entre outras, e durou quase duas horas. Isso mesmo... o palco da Cidade do Rock foi do Iron por quase 120 minutos!!!! 
 
Bruce Dickinson também aproveitou pra fazer propaganda da marca de cerveja lançada pela banda ao dizer que a cerveja brasileira era - com o perdão da palavra - uma merda hehehehe. Os tradicionais gritos de "Scream For Me Brasil" e "Scream For Me Rio" sempre gritados durantes os shows da banda no Brasil não ficaram de fora é claro!!! Os clichês 'caipirinha', 'cachaça' e 'samba' pelos quais nosso país é mundialmente conhecido também foram citados pelo vocalista ao longo do show. Todo fã de Iron sabe que em nenhum show da banda pode faltar o famoso Eddie, e na apresentação dos veteranos do heavy metal na Cidade do Rock ele marcou sua presença logo no inicio do show ao aparecer ao fundo do palco na hora da execução da música que dá título a turnê do disco citado aqui acima. E depois o querido Eddie apareceu em uma versão mais 'assustadora' do que de costume soltando fogo por seu crânio durante a canção "Iron Maiden". 
 
Os caras simplesmente botaram pra quebrar, e levaram a galera a plena loucura ao tocarem seus grandes hits no palco principal do evento!!! Por isso, vou calar minha boca agora e deixar vocês com o show completo desses monstros do rock n' roll!!!!
 
 
SHOW COMPLETO DE "IRON MAIDEN" !!!
 
 
 
Ah, eu não posso deixar de mencionar o show do "Sepultura" (que já tinha se apresentado no quarto dia do festival) com o fucking awesome do "Zé Ramalho" no palco Sunset. Foi um show super bacana também, que teve até direito a um coro inacreditável de vozes metaleiras cantando trechos de "Admirável Gado Novo", famosa música de Zé, e que até já fez parte da trilha sonora da novela "O Rei do Gado" lembram??? Pois é!! hehehe. Veja abaixo o show completo também ; )  
 
 
SHOW COMPLETO "SEPULTURA" + "ZÉ RAMALHO" !!! ↓ 
ATUALIZADO: olha eu aqui mais uma vez novamente, e infelizmente, pra dizer que esse vídeo também não está mais disponível no youtube. Por isso fiquem com alguns trechinhos do show só pra vocês terem a dimensão do quão incrível essa parceria 'inusitada' foi!!
 
 
"Jardim das Acácias"... ↓
 
 
 
 
"A Dança das Borboletas"... ↓ 
 
 
 
 
"Ratamahatta"... ↓
 
 
 
 
"Admirável Gado Novo", talvez a mais famosa e conhecida música do Zé... que eu amo de paixão, e que fez parte da trilha sonora da novela "O Rei do Gado"; que eu também adoro!!!! ↓
 
 
  
 
Bom é isso galerinha linda... esses foram meus comentários sobre o último e fucking awesome dia de apresentações no maior festival de música do mundo, e que foi totalmente do meeeetaaaal (imaginem essa doida que vos fala falando a palavra metal com uma voz fininha e com o gesto símbolo do rock n'roll na mão :p hehehe)!!! Espero que vocês tenham gostado desse meu post, se sim fiquem a vontade pra curtir, comentar e compartilhar com os seus coleguinhas!! hehehe.
 
"Ah.... mas já acabou Trika???" perguntam vocês,  e eu respondo: Claro que não né meus amores!!!! Imagina que eu não vou fazer um post extra pra poder falar mais um pouquinho sobre esse emblemátio Rock In Rio 2013 hehehe. Esperem e vocês verão :p hehehe. Mas, por hoje é só pessoal. Bjokas e até o próximo post ; ) !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi my lovelies, thanks for let your comment here on my little crazy world... i really appreciate and i'll answer it as soon as possible!!!
ps: if you see something 'wrong' in the posts let me know then i can correct and/or do an update in the post, right!!? Oh and please mark the "notify me" ("notifique-me") box to receive my answers ok!!? Ok then.... kisses and see ya ; )

Oi bocozada, muito obrigada por deixarem seu comentário aqui no meu 'Mundinho' louco... eu fico muito feliz e responderei assim que possível!!!
ps: se vocês notarem algo de errado nos posts por favor me avisem para que eu possa corrigir e/ou atualizar o post beleza!!? E ah, marquem a opção "notifique-me" que é pra vocês saberem quando eu respondi vocês beleza??? Beleza então... bjokas e até mais ; )