Curta e Compartilhe o nosso 'Mundinho' por aí =)

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

"JOHNNY... VOCÊ É TUDO!!!!"

Boa Tarde meus amores tudo bem com vocês?? Espero que sim ; )
 
Então, cá estou eu de novo pra indicar pra vocês assistirem outro filme super bacana e que é mais um dos...
 
 
 
Esse filme já se tornou um verdadeiro clássico da "Sessão da Tarde", porque passou tantas vezes na tv que eu até já perdi a conta hehehe. Na verdade ele demora um longo tempo entre uma exibição e outra mas, é isso que faz com que a gente cole o bumbum no sofá e grude a cara na televisão pra não peder um detalhe sequer desse filme maravilhoso. Só para vocês terem uma ideia eu sou tão apaixonada por esse filme que eu até já me atrasei pra escola e pra faculdade, porque eu não saía de casa enquanto o filme não acabasse hehehe. E olha que eu já assisti a esse filme um trilhão de vezes hehehe. Mas não tem jeito, anunciou que vai passar esse filme na "Sessão da Tarde" eu adianto tudo o que eu tiver que fazer só pra na hora do filme eu sentar sossegadinha no sofá e ver desde o começo - mesmo já tendo o dvd duplo dele!! .. hehehe. E a culpa de eu gostar tanto desse filme é da minha mãe.

 

Isso mesmo que você acabou de ler. A culpa é dela porque ela resolveu ir ao cinema ver esse filme justamente quando ela estava grávida de mim :p. É, exatamente isso!! A primeira vez em que eu assisti a esse delicioso filme eu estava na barriga da minha mamãe hehehe. Mas, devo admitir que a culpa dessa minha paixonite toda pelo filme não é só dela hehehe. Sabem porquê??? Porque 12 anos depois, eis que estou em casa sem fazer nada (depois de chegar da escola e fazer todos os deveres é claro) vendo televisão quando passa o comercial da "Sessão da Tarde" anunciando o filme e eu pensei "Huumm, esse filme parece interessante" (claro que com 12 anos eu não ia pensar desse jeito né, mas quem disse que eu lembro o que eu pensei nessa hora!?!..hehehe). 2 segundos depois desse meu pensamento minha mãe vira pra mim e fala "Eu assisti esse filme quando estava grávida de você!"... "Ah é? Vou assistir então!" eu respondi pra ela. E foi aí então que, plagiando a personagem Isabella Swan da "Saga Crepúsculo", eu me tornei uma pessoa "totalmente, incondicionalmente, perdidamente, irrevogavelmente apaixonada pelo" tcham tcham tcham...  Edward Cullen!! hehehe. Não brincadeira, não foi pelo Edward... até porque nessa época a titia Stephanie Meyer nem sequer sonhava em escrever essa maravilhosa e fantástica saga (que em breve vai ser tema de um dos posts lá da sessão "Let's Go Read/Vamos Ler?"), foi um personagem masculino que é tudo!!! hehehe.

 

"Trika.. você está falando, falando, falando, mas, até agora não falou o nome do filme ¬.¬" ... Como já diria o meu doce Félix, da novela "Amor À Vida": "Calma criatura. Calma que eu vou falar!"... hehehe. Não... vou falar não. Melhor, eu vou dar dicas pra vocês advinharem o nome do filme que tal?? Legal né!?! Então vamos lá.

 

Dica 1: É um romance.

Dica 2: É um romance musical.

Dica 3: É um romance musical lançado em 1987.

 

E aí já dá pra saber de que  filme eu estou falando??? Não né??? Então eu vou dar mais algumas dicas pra vocês!! hehehe


 

Dica 4: A personagem feminina principal do filme tem o mesmo apelido do personagem da "Família Dinossauro" que sempre fala "Não é a mamãe!"

Dica 5: O personagem masculino principal tem o sobrenome de um seriado policial norte-americano, além de ser onde as princesas dos contos de fadas vivem.

Dica 6: O ator que intepreta o personagem masculino principal já fez par romântico com a famosa atriz que tirava a roupa no filme "Striptease".

 

Ainda não conseguiu advinhar que filme é???!!! E laia... hehehe. Então vamos às quatro últimas dicas ;)

 

Dica 7: A atriz que interpreta a personagem feminina principal fez parte do elenco de um outro famoso filme dos anos 80, e também figurinha carimbada da "Sessão da Tarde", onde três melhores amigos matavam aula na escola - em um lindo dia de sol - para se divertir pela cidade de Chicago.

Dica 8: O ator que intepreta o personagem masculino principal fez uma pequena participação na 'sequência' do filme que se passava em Cuba, e foi lançado com o segundo título de "Havana Nights" (que tem o ator Diego Luna no elenco)

Dica 9: A música e a dança final do filme é mais reproduzida em casamentos pelo mundo, de todos os tempos.

Dica 10: O título do filme em inglês é composto pelas palavras "dança" e "indecente". 

 

Agora sim né meus amores... depois dessas 10 dicas super fáceis você não vai me dizer que ainda não sabe qual filme apaixonante é a dica de hoje né?!?!?! Eu estou falando de "DIRTY DANCING" \O/ hehehehe. Simplesmente um dos filmes mais fucking awesome já lançados nos anos 80!!! Olha aqui um dos muitos pôsteres do filme pra você ligar os nomes aos rostos hehehe ↓
 
 
 
 
Se você assim como eu já viu esse filme inúmeras vezes então você sabe bem o porquê de eu ser novamente plagiando a Bella de Crepúsculo) "totalmente, incondicionalmente, perdidamente, irrevogavelmente apaixonada" pela história de amor de Baby e Johnny!!! Se você não teve a felicidade de nascer nessa maravilhosa década, não se preocupe porque eu vou dar para vocês todos os motivos para você se apaixonar.
 


Frances "Baby" Houseman e Johnny Castle... ah, esses dois juntos. Esses dois juntos é um dos motivos pelos quais você vai se apaixonar perdidamente quando bater seus olhos pela primeira vez já nas cenas iniciais de "Dirty Dancing". A química entre esses dois exala para além das câmeras!! *suspiros enquanto escrevo esse post hehehe*

 

 

Sinopse:

É o verão de 1963, e Baby e sua família decidem passar as férias em simpatico e lindo resort em Catskills chamado Kellerman's. Baby é uma garota idealista que quer ir para o "Corpo da Paz" e estudar a economia dos países do Terceiro Mundo na faculdade. Assim, ela espera que esse seja o último verão em que ela passa como uma adolescente despreocupada. Logo de cara, na abertura das festividades do resort Baby vê Johnny e parceira Penny (que todos os verões são contratados para distrair os hóspedes com aulas de dança) dançando divinamente pelo salão principal, e imediatamente se encanta por ele. Sem se dar muito bem com Lisa, sua irmã mais velha, e entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos ajudando como instrutora nas atividades Baby passeia uma noite pelo jardim do resort e ouve algo que parece ser um som de festa vindo do alojamento dos funcionários. Perto dali ela encontra Bob, primo de Johnny que também trabalha no hotel, carregando algumas melancias e decide ajudá-lo a carregá-las até o alojamento. Ao entrar no alojamento principal ela descobre como os funcionários do hotel se divertem dançando ritmos que Max Kellerman (dono do hotel) não permite na casa principal. Lá ela vê Johnny dançando novamente, que para sua surpresa a tira para dançar. Quando Penny fica grávida, ao se envolver com um dos garçons, ela pede a Baby que dance em seu lugar e... assim começa a história de amor entre a "Baby", a preciosa filha de um renomado médico de Harvard e Jo ohnny um sexy, rebelde e supostamente irresponsável instrutor de dança.

 
 
 

Gostou da sinopse, e ficou curioso (a) né?!?!?! Então tenha um gostinho vendo o trailer do filme ;) !!
 
Trailer legendado de "Dirty Dancing - Ritmo Quente" ↓
 
 
 
Depois de tudo o que eu já disse lá em cima, dessa sinopse, e desse trailer não tem mais muita coisa que eu possa dizer sobre esse filme que é uma das verdadeira paixões da minha vida; que até hoje ainda encanta pessoas de todas as gerações, e que com certeza ainda vai encantar muito mais as gerações que estão por vir, porque esse filme é eterno!!!
 
Mas, como uma pessoa que adora escrever dá pra falar mais um pouquinho hehehe. Como, por exemplo, que um dos maiores motivos (além da história em si) para assistir esse filme na "Sessão da Tarde" (mesmo já tendo o dvd do mesmo) é a excelente e clássica dublagem da Herbert Richers. Quem nasceu na mesma época que eu, em 1988 (ou um pouquinho antes, ou um pouquinho depois) sabe o quanto é raro conseguir encontrar hoje em dia esses filmes com essa magnifica dublagem do mais famoso estúdio de dublagem já criado de todos os tempos que fizeram a alegria da nossa infância mas, que infelizmente está se perdendo com essa onda de redublagem de filmes clássicos que vem acontecendo nos últimos tempos. Então se você não nasceu nessa década não deixe de procurar os clássicos dos "Anos 80" com essa dublagem que vale muito a pena!!
Um dos aspectos que eu mais amo nesse filme (além da linda história de amor entre a Baby e o Johnny, e da dublagem clássica) é a trilha sonora!!! Gente do céu, que trilha sonora fantástica. Amo tanto a soundtrack que eu tenho todas as músicas do filme no meu mp3 (é, eu ainda não comprei um ipod =/ hehehe), e tenho certeza que assim que vocês ouvirem as músicas também vão se apaixonar tanto quanto eu por elas!! Pensando nisso fui buscar lá no youtube alguns vídeos das músicas pra vocês ouvirem. Deem o play, e se deliciem com essa trilha sonora apaixonante ;) !!!
 
 
"De Todo Un Poco"... Michael Lloyd & Le Disc ↓
 
 
 
 
 
"Hey Baby"... Bruce Channel ↓
 
 
 
 
 
"Overload"... Alfie Zappacosta ↓
 
 
 
 
 
"You Don't Own Me"... The Blow Monkeys ↓
 
 
 
 
 
"In The Still of the Night"... The Five Satins ↓
 
 
 
 
 
"Do You Love Me"... The Counters ↓
 
 
 
 
 
"Yes"... Merry Clayton!! ↓
 
 
 
 
 
"Where Are You Tonight"... Tom Johnston ↓
 
 
 
 
 
"Love Is Strange"... Mickey & Sylvia ↓
 
 
 
 
 
"Be My Baby"... The Ronettes (música da abertura magnifica do filme que acontece me câmera lenta) ↓
 
 
 
 
 
"Hungry Eyes"... Eric Carmem (de uma das minhas sequências de dança favoritas no filme) ↓
 
 
 
 
 
"Stay"... Maurice Williams and the Zodiacs ↓
 
 
 
 
 
"Shes Like The Wild"... cantada divinamente pelo próprio Patrick Swayze ↓
 
 
 
 
 
"Cry To Me"... Solomon Burke (de uma das sequencias mais 'quentes' do filme, e claro que está entre as minhas três preferidas hehehe) ↓
 
 
 
 
 
E por fim... a melhor música da trilha sonora. A melhor música de todos os musicais já lançadados, e de todos os tempos!!
 
"(I've Had) The Time Of My Life"... Bill Medley and Jennifer Warnes (tema do filme) ↓
 
 
 
 
E aí..... curtiu a trilha sonora?? Espero que sim =D
 
O filme é tão maravilhoso, tão fantástico, tão fucking awesome (como eu costume dizer, e você já deve ter percebido) que irá ganhar um remake. Isso mesmo, daqui a algum tempo poderemos ver "Dirty Dancing" sendo estrelado por outros atores e atrizes nas grandes telonas. E quem sabe até vermos a Jennifer Grey fazendo uma participação no filme ao reviver nossa tão amada Baby mais uma vez (vamos torcer pra que sim!!). O elenco ainda não foi escolhido, mas o remake que será dirigido por Kenny Ortega (coreógráfo dessa clássica e magnifica versão) está previsto para sair em 2014. Vamos aguardar!!! Mas, enquanto não sai o remake o que você acha de adquirir pra sua coleção de filmes um dvd de "Dirty Dancing" pra você poder asssistir sempre que quiser?? E tenho o dvd duplo que foi lançado há dois anos atrás, e posso garantir vale muito a pena ter o dvd desse filme na sua dvdteca!!!
 
 
 
Infelizmente o DVD DUPLO ESPECIAL 25 ANOS (que é a que eu tenho) não está mais disponível para comprar online (pelo menos não em sites confiáveis e de credibilidade) então por enquanto vocês podem comprar o DVD SIMPLES do filme aqui no site → DVD "Dirty Dancing - Ritmo Quente" SIMPLES. Mas uma dica pra você: sempre que possível dá uma passadinha pessoalmente nas "Lojas Americanas" (ou em qualquer outra grande rede/livraria que venda dvd's) pra dar uma olhada na sessão de dvd's, porque foi assim que eu encontrei o meu. Foi por pura sorte, e claro que eu super agarrei ele imediatamente né hehehe. Aproveita e compra também o CD com essa trilha sonora maravilhosa do filme ;) → CD "Dirty Dancing - Ritmo Quente" TRILHA SONORA !!
 
 
 
 
Uma coisa que adoro nessa vida é saber tudo sobre os bastidores de filmes. Amo saber como foram todos os processos de pré-produção, produção/gravação, edição e finalização dos filmes. Não é atoa que a primeira coisa que eu faço ao comprar um dvd é ir direto para os extras hehehe. Por isso que tal agora, antes de você assistir ao filme amanhã na "Sessão da Tarde",  saber algumas curiosidades sobre os bastidores de "Dirty Dancing"???? Legal né?!?! Então vamos lá...
 
 
Curiosidades sobre o filme...
1- A cena que Johnny ensina Baby a dançar em que ela não consegue parar de rir (essa aí da foto acima) na verdade é um pedaço dos ensaios antes de se iniciarem as gravações, e que por ter ficado tão leve e engraçado os editores acabaram optando por colocá-la no filme. E realmente ficou muito bom!!! É umas minhas partes favoritas.
 
2-  Vocês sabiam que os atores principais do filme não gostavam muito um do outro?? Pois é!! Patrick Swayze e Jennifer Grey não se davam bem durante os testes de elenco, ensaios para o filme, e nas gravações. Eu vi (ou li) uma entrevista (em algum lugar não me lembro exatamente onde) do Patrick Swayze dizendo que às vezes o fato de dois atores não se darem bem na vida real é o que faz com que o trabalho dos dois fique ainda melhor nas telas de cinema, afinal ódio e o amor andam sempre de mãos dadas. E isso acaba se tornando um ponto positivo para o filme. O ódio que um ator sente pelo outro é tão grande que a química entre eles fica tão boa e faz com que o publico acredite no amor que seus personagens tem um pelo outro. Mas, claro que eles não se odiavam né gente! Eles tinham só algumas incompatibilidades. Em sua biografia, escrita por ele próprio antes de morrer, Patrick Swayze revelou que tinha algumas desavenças com sua colega de elenco: "Tínhamos alguns atritos quando estávamos cansados ou depois de um longo dia de filmagens. Ela estava sempre sensível. Chorava quando era criticada. Às vezes tínhamos de repetir as cenas porque ela não parava de rir. Tive de ter muita paciência", disse ele. Eu também me lembro de ter visto em algum lugar há alguns atrás (infelizmente também não lembro exatamente onde eu vi, ou li isso) alguém (que eu também não lembro nem se foi o próprio Patrick ou a própria Jennifer, ou outra pessoa envolvida no projeto do filme) dizendo que em algum momento durante a produção do filme, Patrick Swayze foi até o trailer/camarim de Jennifer e eles ficaram horas conversando - e chorando muito - às portas fechadas para resolver seus problemas de 'compatibilidade'. E eles resolveram... tanto é que depois dessa conversa tudo fluiu muito melhor e como resultado tivemos esse maravilhoso filme ganhando brilhantemente as telas de cinema, e encantando todo o público que foi assisti-lo! hehehe.
 
3- A música tema do filme, "I've Had The Time Of My Life" cantada maravilhosamente por Bill Medley & Jennifer Warnes, ganhou o Oscar de "Melhor Canção Original" naquele ano.
 
4- O filme foi gravado em dois locais diferentes. Ou como nós roteiristas/produtores de cinema e tv gostamos de dizer, em duas locações diferentes. Segunda a roteirista e co-produtora da filme, Eleanoe Bergstein, a parte das cabanas/chalés dos funcionários foi gravada em um pequeno lago na Carolina do Norte, chamado Lago Luke. Já as cenas da casa principal, e dos quartos de Baby e sua irmã, e de seus pais foi gravado em um resort de Virginia. Lá também foram gravados todas as diversões (jogos e brincadeiras) do hotel. Outra curiosidade aqui, é que para manter a continuidade do filme, eles trouxeram as cercas brancas que ficavam ao redor das cabanas do Lago Lure (na Carolina do Norte) para colocar nas cenas que seriam gravadas no resort de Virginia. As gravações foram tão bem sucedidas, que nem se percebe que o Kellerman's na verdade são dois lugares completamente diferentes não é mesmo!?!?
 
5- A atriz que inicialmente fazia a mãe da Baby foi substituída por outra no meio das gravações. Reparem na cor do cabelo, e no porte físico, da mãe da Baby quando a família está dentro do carro chegando ao Kellerman's, e reparem depois no mesmo detalhe quando a mãe vira de frente pra conversar com a Lisa, irmã de Baby. 
 
6- Derek, o cachorro de Patrick na época das gravações, tinha tanto apego com seu dono que chegou a atrapalhar a gravação da principal cena de amor entre Baby e Johnny ao ficar uivando de ciúmes o tempo todo durante a gravação. Ele só parou de uivar quando a Eleanor (roteirista, e co-produtora do filme) 'conversou' com ele, dizendo que o Patrick só estava fazendo aquilo porque o estavam pagando, que era só pelo dinheiro hehehe. Bonitinho né gente?!? Mas, também... quem não teria ciúmes daquele lindo, tesão, bonito e gostosão do Patrick Swayze!?!? Eu com certeza teria hehehe.
 
 
 
Antes de eu finalizar esse post lembram da dança final da qual eu falei; que é a mais reproduzida em casamentos ao redor do mundo, e que aliás tem vários vídeos dessa cena sendo reproduzida em casamentos disponíveis no Youtube pra você ver??? Então é essa aqui embaixo ó ↓ !!!
 
 
 
Aha... você queria ver o vídeo né!?!?! Mas, nananina não... hehehe. Se eu postar o vídeo perde totalmente a graça. Se você quiser ver como esse momento lindo acontece tem que correr comprar o dvd (simples ou duplo, não importa) ou ficar grudadinha na programação da Globo e esperar passar na "Sessão da Tarde" hehehe pra você ver, ver, ver, e ver de novo, de novo, e de novo esse filme mágico!!! Só não percam a oportunidade de assistir esse filme maravilhosamente fucking awesome que é o  "DIRTY DANCING - RITMO QUENTE" com o lindo do Patrick Swayze (que Deus o tenha) e a linda da Jennifer Grey.  
 
 
Então é isso meus amores.... agora eu deixo vocês com essa foto maravilhosa da Baby e do Johnny em preto e branco (que eu amo de paixão. aliás, eu sou apaixonada por fotos em preto e branco) pra vocês se apaixonarem ainda mais pelo filme hehehehe.


Bjokas e até a nossa próxima dica de filme ; )




 
FONTES: DVD Duplo "Dirty Dancing - Ritmo Quente"/Disco2/Extras/Entrevistas; Youtube; Lojas Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi my lovelies, thanks for let your comment here on my little crazy world... i really appreciate and i'll answer it as soon as possible!!!
ps: if you see something 'wrong' in the posts let me know then i can correct and/or do an update in the post, right!!? Oh and please mark the "notify me" ("notifique-me") box to receive my answers ok!!? Ok then.... kisses and see ya ; )

Oi bocozada, muito obrigada por deixarem seu comentário aqui no meu 'Mundinho' louco... eu fico muito feliz e responderei assim que possível!!!
ps: se vocês notarem algo de errado nos posts por favor me avisem para que eu possa corrigir e/ou atualizar o post beleza!!? E ah, marquem a opção "notifique-me" que é pra vocês saberem quando eu respondi vocês beleza??? Beleza então... bjokas e até mais ; )