Curta e Compartilhe o nosso 'Mundinho' por aí =)

domingo, 13 de setembro de 2015

"Fear THE WALKING DEAD" - EPISÓDIO 1x02... COMENTÁRIOS (CONTÉM SPOILER, e PQP, já contém ALGUNS SURTOS TAMBÉM hahaha)!!!

Adivinha quem acabou de assistir (hoje, dia 31/08) o segundo episódio da 1ª temporada e veio correndo para o blog comentar?? Exatamente hehehe. E PQP que episódio eletrizante. Que episódio eletrizante!!! Anyway, aqui estou eu pra dividir com vocês tim-tim por tim-tim (detalhe por detalhe) tudo o que eu achei desse episódio. Então, pulemos a 'enrolação' costumeira do meu início de posts e vamos logo a parte que interessa. Que nesse caso é, como de costume, deixar vocês antecipadamente avisados sobre o fato de que esse caótico post CONTÉM SPOILERS, por tanto se você está mais atrasado do que eu quanto ao quesito estar em dia com os seriados e AINDA NÃO VIU o 1x02, vá invadir alguma escola em buscas dos suprimentos guardados na despensa (mas, só se você estiver vivendo em um apocalipse zumbi!!!) e NÃO LEIA os parágrafos a seguir, ok!? Ok, vamos lá então =)


Antes de começar de fato os comentários, preciso dizer uma coisa: Fear The Walking Dead" provando que não precisa de uma horda gigantesca de zumbis pra arrebatar a nossa atenção. Não que isso seja uma coisa ruim mas, a gente tá tão "mal acostumado" que quando outra coisa que não os zumbis chama a nossa a atenção a gente chega até a se surpreender hehehe. E é exatamente isso que FTWD vem fazendo comigo. Apesar de ainda termos mais cinco episódios pela frente (a 1ª temporada terá apenas 7 episódios, um a mais que a 1ª temporada de TWD) posso afirmar que esse spin-off está superando todas as nossas expectativas (bom, as minhas pelo menos hehe) e fugindo do padrão de TWD que desde o começo sempre foi abarrotado com  a presença de zumbis. E essa ausência inicial de zumbis em FTWD está sendo (na minha opinião) realmente muito boa! Aliás, fiquei sabendo que no spin-off os zumbis serão chamados por outro "nome", cujo qual eu não me lembro agora, por isso vou chamar eles de zumbis mesmo ao invés de walkers, ok!? Mas, se você souber ou lembrar qual é esse nome, please, me avise! hehehe. Agora sim, começando de fato os comentários...



1º → ♫ All by myself, don't wanna be. All by myself, anymore ♫...
Gente, qual é a única coisa que não se deve fazer em um apocalipse zumbi?? Isso mesmo. Se separar do grupo. E qual é a primeira coisa que o povo de FTWD faz?? Se separa! PQP. PQP, PQP, PQP!!! FTWD mal começou e eu já estou pegando raiva dos personagens hahaha. Não, sério. Esse povo não assiste TWD não?? Ok, parei hahaha. Mas, falando sério agora. Se um apocalipse zumbi acontecesse de verdade a última coisa que eu faria seria me separar da minha família e/ou do meu grupo. E se eu por um acaso tivesse a necessidade de ir buscar outro alguém, eu arrastaria a família/grupo inteiro comigo. Se separar, como gente diz aqui no Brasil, é "dar sopa para o azar". Ou seja, se separar do seu grupo bem no meio do caos é vacilar e pedir pra morrer. E foi exatamente isso que o Travis e cia. limitada fizeram. Por que eles não podiam ir todos juntos primeiro atrás dos remédios que o Nick precisava pra controlar a abstinência de drogas dele e depois irem todos juntos atrás do Chris (filho do Travis) e da mãe dele? Se eles tivessem feito isso, o Travis e a primeira família dele não estariam presos na barbearia da família Salazar (falarei sobre ela daqui a pouco) e a Maddy, o Nick e a Alicia não estariam trancafiados em casa, e em apuros no bairro que ficou sem luz e que pelo jeito vai começar a ser tomado por zumbis. Se separar nunca é uma opção. Nunca. Então, espero que o Travis dê um jeito de sair da barbearia e que todos fiquem juntos. E ainda nesse tema de 'separação'...


2º → "Carl Approves!!!"...
Levanta mão quem ficou afim de dar uns tapas na Alícia durante esse episódio. \O/ \O/ \O/ \O/. Como eu disse nos comentários sobre 1x01, a Alícia é uma garota mimada. Pior do que isso, é uma garota egoísta que só pensa no próprio umbigo. Além de ser teimosa. É a versão feminina do Carl. Eu quase surtei de raiva quando ela largou o Nick sozinho pra ir atrás do namorado dela, que detalhe, já está "infectado". Que garota idiota. Como ela pode sequer cogitar a ideia de largar o irmão que está passando por um momento extremamente difícil e doloroso que é a desintoxicação de drogas (quem já assistiu "Diário De Um Adolescente" - com o maravilhoso Leonardo DiCaprio no elenco - sabe do que eu estou falando!) pra ir levar sopinha para o namorando moribundo dela!?! Quem é mais importante: a família ou o namorado?? Pra mim, com certeza, sempre vai ser a família. E se não fosse o Nick ter provocado uma convulsão (sim, ele provocou), ela teria ido até a casa do namorado dela e virado um enorme banquete de zumbi. Cara, na boa, eu não gostei muito dessa personagem. Como eu já disse antes, ela não me cativou, não demonstrou nenhuma característica interessante e que chamasse a minha atenção. Ela passa completamente desapercebida; assim como a Beth sempre passou. A única diferença dela pra Beth, é que talvez (e eu disse talvez) a gente veja a Alícia desenvolvendo alguma habilidade em respeito a se defender dos zumbis, afinal a mãe dela não parece ser muito preocupada com a segurança dela e quando ninguém se preocupa com a nossa segurança não tem outra saída a não ser aprendermos a nos proteger sozinhos. Mas, sei lá, pode ser que até o final da temporada ela comprove ser o extremo oposto do que eu imagino; porém acho difícil de isso acontecer pois, geralmente nos dois (ou três) primeiros episódios a gente já descobre o tipo de personagem com o qual vamos 'lidar' ao longo da temporada. Raramente o tipo do personagem muda drasticamente. Bom, vamos esperar pra ver. E já que eu falei em adolescentes com síndrome de Carl...


3º → Chris...
Primeiro: levanta a mão quem ficou torcendo para o 'zumbi mendigo' levantar do chão (depois de ter sido metralhado de bala pela polícia) levanta a mão. \O/ \O/ \O/. Cara, eu fiquei quase que praticamente quicando na cadeira (ok, foi no sofá hehe) esperando ver essa cena acontecer mas, ela não aconteceu =/. O que é uma pena porque ia ser fucking awesome ver a reação daquele bando de pessoas que estavam ali ao ver a 'ressurreição' de um morto bem na frente deles. Agora levanta a mão quem ficou com uma leve vontade de pegar o Chris pelo cabelo e pelas orelhas e tirar ele de lá arrastado. \O/ \O/ \O/. Gente, qual é o problema dos adolescentes desse seriado?? Sério. Estão conseguindo ser piores que a fase chata e teimosa do Carl durante a 2ª temporada de TWD. A confusão rolando solta e o garoto lá, parado, filmando tudo ao invés de sair correndo pra longe da confusão. Alô, a cidade está se tornando um caos então, não é melhor sair do meio do caos e ir pra casa que teoricamente nesse momento é um lugar seguro? Não é melhor ir ficar com as pessoas que se ama e que vão te ajudar a passar por esse momento caótico? O Chris não me parece ser o tipo de personagem que vá durar vivo por muito tempo. Não acho que ele vá morrer na 1ª temporada, afinal, o apocalipse mal começou e a gente mal conhece a história do personagem, porém, acredito que da 2ª temporada ele não passa. Por que? Porque ele é do tipo 'alienado' que não presta a devida atenção ao que está acontecendo a sua volta, e a tecnologia mostra exatamente isso. Ele está lá filmando tudo ao invés de ir pra casa e se proteger. E o que mais espanta é que ele sequer se importou com a família dele. Ele sequer se importou com a própria mãe. Bom, a mãe dele também não parece se preocupar muito. Aliás, as mães de FTWD estão conseguindo ser piores que a Lori, o que chega a ser impressionante hahahaha. Enfim, ainda sobre isso tem um outro aspecto do Chris que eu não gosto muito e é essa "rixa" que ele tem com o pai dele. O coitado do Travis todo preocupado com a segurança dele, tentando proteger ele do que ele já sabe que está por vir e o garoto sendo rude o tempo todo e sequer atendendo os telefonemas dele. Fala sério. Ok, a gente não sabe o que pode ter acontecido no passado deles para o Chris ter pego uma certa 'raiva' do Travis (talvez a gente descubra ao longo da temporada) mas, ainda assim o Travis, até agora, demonstrou ser um pai presente e que realmente se preocupa com o filho então eu realmente não entendo o motivo de tanta 'hostilidade'. Vamos ver como vai ser o comportamento dele nos próximos episódios e vamos ver se eu vou mudar de opinião sobre ele (o que eu acho bem difícil hehe). E já que eu falei nos adolescentes com síndrome de Carl, nada mais justo do que falar em uma certa mãe desnaturada com síndrome de outra mãe desnaturada hehehe...


4º → Maddy...
E não é que ela é mesmo a versão 2.0 da Lori!?! Caramba, o mundo tá implodindo e a criatura larga os dois - e únicos - filhos dela a própria sorte. Larga os dois lá na casa, no bairro que tá praticamente vazio, com vizinhos que ela não sabe se estão bem. Larga eles lá sem segurança nenhuma. Ok, tudo bem que ela foi atrás de medicação para o Nick que estava quase morrendo (não literalmente) por causa da abstinência das drogas mas, ela não podia ter levado os dois?? Não podia ter deixado eles esperando no carro enquanto ela entrava na escola pra buscar os remédios?? E por que é que ela não foi em uma farmácia?? Até em TWD a primeira opção de procura por medicamentos é a farmácia. Algumas partes da cidade ainda não estão em um completo caos, portanto não tem justificativa ela ter escolhido ir na escola vasculhar em um armário trancado (que ela quase não conseguiu abrir, aliás) de uma sala também trancada e que podia não conter o remédio que o Nick precisava. Enfim, foi uma péssima decisão. Sem contar o fato de ela não ter obedecido o Travis e não ter ido embora da cidade enquanto ainda dava tempo. OMFReedus, eu fico possessa da vida com esse povo. Sério. Gente, se eu estivesse em um apocalipse zumbi e tivesse a oportunidade de fugir com a minha família pra um lugar mais seguro eu não pensaria duas vezes, eu fugiria para esse lugar no mesmo instante. Pra que ficar dando sorte pro azar?? Pra que? E ainda tem o fato dela ter ficado cara a cara com um walker e quase ter ficado enrascada por conta disso. Aliás, essa parte foi fucking awesome devo confessar. Adorei ver o Obama, digo, o professor da escola transformado em zumbi. Essa parte conseguiu arrancar um "OMFR. OMFR, OMFR, OMFR!!!" de mim hehehe. Foi a melhor sequência do episódio. Principalmente porque eu achei que o gordinho fosse ser mordido e eu, que já me apeguei ao personagem hehe, não queria que isso acontecesse. Ainda bem que a Maddy resolveu a situação com um extintor de incêndio e ambos ficaram bem. Mas, foi por pouco! E sobre essa sequência devo acrescentar que a Maddy já mostrou que tem tudo pra se tornar uma das personagens badass de FTWD, pelo menos em relação a matança do zumbis. Ela demostrou que vai ter uma grande força e que vai saber lutar contra os zumbis, não vai ser uma presa fácil futuramente. Agora, só tem um aspecto dessa cena toda que eu não entendi: onde é que foram parar os suprimentos que o Tobias e ela pegaram na despensa da escola o.O? Por que é que eles não levaram os suprimentos para o carro se eles já haviam matando o Obama cover o.O? Essa parte realmente ficou confusa, ou melhor, ficou furada, ficou sem sentido. Vamos ver se eles explicam alguma coisa sobre isso no próximo episódio ou se realmente foi um erro de continuidade. Eu acredito mais no erro de continuidade. Enfim, estou começando a gostar da Maddy em alguns aspectos e espero que ela não me decepcione no decorrer da temporada e do seriado. Bom, e já que falei no Tobias...


5º → "Will Tobias be the next Morgan?"...
Alguém perguntou no twitter e eu sinceramente espero que não. O Tobias não pode ser o tipo de personagem que veremos esporadicamente. Esse gordinho sabe das coisas e ele precisa passar esse conhecimento adiante. Ele é um personagem valioso demais pra ficar de fora do desenvolvimento geral de FTWD. Vejam o Morgan, por exemplo, o quanto de histórias e conflitos maravilhosos nós perdemos por conta da ausência dele na 2ª e 4ª temporadas; e por conta das rápidas aparições dele nas temporadas em que ele participou. Isso não pode acontecer com o Tobias. O Tobias, como eu disse no meus comentários sobre a season-première, é um personagem extremamente inteligente. Ele, antes de qualquer outra pessoa, conseguiu de certa forma 'prever' o passo-a-passo do caos que a cidade se tornaria; avisando inclusive a Maddy sobre quais serviços cairiam primeiro. O Tobias é aquele personagem que faz uma leitura perfeita de tudo o que está acontecendo a sua volta, que consegue se precaver de determinadas situações por ter antecipado o possível acontecimento delas (como estocar comida!) e esse tipo de personagem é fundamental em um grupo. Então, eu repito: espero que o Tobias não seja um personagem esporádico. Espero que ele, diferentemente do Morgan, seja um personagem regular em todas as temporadas e que nós possamos acompanhar todos os lados de sua história ao decorrer delas! E voltando ao tema separação...


6º → Travis...
Travis, por que você largou a Madison, o Nick e a chata da Alícia sozinhos?? Eu já falei e repito, se separar em um apocalipse zumbi, seja no começo ou no meio dele, é uma grande burrada. Olha a situação em que você deixou todo mundo. A Maddy quase foi mordida, o Nick quase morreu de convulsão (ok, ele meio que provocou isso de propósito) e a Alicia quase que comete o enorme erro de ir atrás do namorado semi zumbi. Eu sei que a sua primeira família, sua família 'original' digamos assim é mais importante mas, PQP, por que não levar todo mundo junto??? Por que não colocar os três no carro contigo e todos irem em busca da sua ex-mulher e do Chris juntos??? Isso teria evitado grandes problemas. Principalmente, pelo fato de vocês estarem trancados na 'casa' de uma família desconhecida sobre a qual vocês não sabem nada. Cara, isso é muito perigoso. A gente já aprendeu em TWD que não se deve confiar em estranhos. Nunca, jamais. E eu espero que vocês aprendam isso o mais rápido possível, do contrário vocês estarão muito enrascados daqui pra frente. Agora, vocês lembram o que eu falei sobre o Travis nos comentários sobre o primeiro episódio?? Pois é, parece que eu acertei. Nesse segundo episódio o Travis de fato demonstrou que tem tudo pra se tornar o líder do grupo deles. Apesar de ter feito uma péssima escolha nesse primeiro momento, o Travis demonstra que a família e a proteção dela estão acima de tudo, então ele provavelmente jamais irá escolher ir por caminhos duvidosos e que levem a família para um problema ainda maior. No caso desse episódio, o Travis preferiu se arriscar a se abrigar com completos estranhos do que ficar no meio do caos da cidade e correr o risco de um deles acabar levando um tiro da polícia ou ser pisoteado, ou roubado, ou espancado ou coisa pior pela multidão 'rebelde' que estava tomando conta da cidade. O Travis é bastante esperto e ele já percebeu que algo grande está pra vir. Ele está começando a juntar algumas peças, como a mordida no namorado da Alícia e o fato das pessoas já supostamente mortas levarem rajadas de tiros e continuarem 'vivas', e isso mostra que ele não vai ser um completo leigo. Acho que o fato dele ser professor também vai ser extremamente importante pra ele ter uma noção do que está acontecendo e de como lidar com tudo isso. E pela promo do 1x03 dá pra perceber que mais uma vez ele vai ter uma atitude de um líder sábio ao escolher não ficar parado ali na barbearia por muito tempo mas, sim em sair de lá pra ir atrás da sua segunda família. Claro, que obviamente a gente já vai ver que esse momento não vai ser nada tranquilo hehehe. E eu já estou aqui ansiosa pra ver como essa 'aventura' vai se desenrolar! .E já que eu falei na barbearia onde o Travis está se abrigando...


7º → Los Salazar...
Levanta a mão quem ficou super hiper mega big ultra power curioso pra saber mais sobre essa tal família Salazar. \O/ \O/ \O/. Apesar de haver algumas diferenças entre as duas, eu achei a família Salazar bem parecida com a família do Morales; da 1ª temporada de TWD, lembram? (inclusive é quase certo que o Morales estará de volta na 6ª temporada \O/). Até fiquei pensando se isso foi criado de propósito pelos produtores com o intuito de justamente instigar a gente a fazer esses tipos de comparações. Aliás, é que o mais vem acontecendo desde o 1x01 de FTWD; é praticamente impossível não comparar os dois seriados, desde a personalidade dos personagens até o 'jogo' de câmeras. Ah, alguns fãs também compararam eles com a família latina que o personagem do Brad Pitt encontra no filme "Guerra Mundial Z" e com quem ele e a família dele se abrigam pra fugir dos zumbis. Anyway, voltando pra família Salazar... algumas teorias já começaram a ser levantadas a respeito de seus membros e acho que algumas são bem válidas. Como, por exemplo, a possibilidade de existir mais algum membro na família mas, que já tenha sido mordido e que esteja escondido no fundo da barbearia. Acho essa teoria bastante plausível uma vez que a filha do casal Salazar saiu de um cômodo localizado no fundo da barbearia e não deixou que o Travis, o Chris e a mãe dele entrassem nesse lugar. A recusa do Salazar pai em abrigar o Travis e cia. limitada também deixa a gente com uma certa pulga na orelha afinal, eles só estavam procurando um lugar onde ficar por alguns minutos/horas até que a confusão na cidade diminuísse. O fato da Salazar mãe permitir que eles ficassem também deixa uma pulga atrás da nossa orelha e pode ser um complemento a teoria de um outro membro da família já ter sido mordido, isso porque talvez a mamy Salazar tenha sentido o 'dever' de proteger eles de serem mordidos por já saber como é a perda de um ente querido para essa coisa, seja lá o que for que ela pense que essa coisa seja. Resumindo, a família Salazar tem aquele certo ar de mistério rondando eles e que eu estou louca pra ver ser desvendado. Não sei vocês mas, eu quero muito ver/descobrir qual é a história da família Salazar e espero que eles, ao contrário da família do Morales, não fiquem de fora da 2ª temporada. Se eles não se juntarem ao possível grupo que o Travis vai criar, que a gente possa pelo menos vê-los enfrentando o apocalipse paralelamente ao longo dos próximos episódios e, quem sabe, das próximas temporadas. O que seria um grande diferencial pra FTWD já que em TWD a gente nunca viu isso, o máximo que a gente viu foi o grupo se separando mas, logo depois se juntando; então seria muito interessante ver dois grupos do bem diferentes enfrentando, cada um a sua maneira, os obstáculos que esse mundo apocalíptico traz a tona. Uma curiosidade: na página oficial de FTWD no IMDB há na informação da descrição do elenco que os Sr. e Sra. Salazar vão participar de sete episódios. O que, olha só, me deixou com outra pulga atrás da orelha uma vez que eles são os únicos a serem mencionados com esse número de episódios (todos os demais aparecem com a informação de participação em apenas seis episódios). Logo, a gente pode concluir, ou melhor, especular, que o sétimo episódio da 1ª temporada de FTWD (se ele de fato for existir) irá girar única e exclusivamente ao redor da família Salazar e seus possíveis 'mistérios' e dramas; o que na minha opinião pode ser muito legal. Vamos, como sempre, esperar pra ver hehehe. E pra finalizar meus comentários...


8º → LA x Atlanta...
Me lembrem de estar em Atlanta quando um futuro apocalipse acontecer. Sério. Nesse momento eu quero distância de Los Angeles. Tudo bem que a gente não acompanhou o começo do apocalipse zumbi em Atlanta (a não ser por aqueles poucos episódios em que o Shane lembra/narra o que aconteceu no hospital enquanto o Rick estava em coma) mas, ainda assim, Atlanta me pareceu, sei lá, ser bem mais segura hehehe. Menos caótica. Principalmente por conta das fazendas que existem ao arredores da cidade.  Aposto como a gente não vai ver a cidade de LA tão pacata como a gente viu e vem vendo Atlanta quase 3 anos depois do apocalipse ter começado. Com isso eu quero dizer, que com certeza em LA vamos ter mais grupos de sobreviventes e com os quais o grupo do Travis poderá se encontrar. Isso porque a população de Los Angeles é espantosamente maior do que a de Atlanta (LA tem quase 4 milhões de habitantes enquanto Atlanta tem apenas 450 mil habitantes), então não faz muito sentido a gente ver uma cidade quase fantasma hehehe. Se não de sobreviventes, LA vai ter que ter hordas quase que gigantescas de zumbis quando eles começarem de fato a aparecer. Do contrário vai ficar uma coisa meio desproporcional, né!?! Enfim, só queria dividir com vocês essa minha vontade de ficar a quilômetros de distância de Los Angeles quando um apocalipse zumbi tomar conta do nosso mundo hehehe. É melhor ficar nas cidades mais pacatas, só pra garantir hahahaha.


E é isso little zombies do meu little heart. Vou terminando meus comentários por aqui, ainda com excelentes expectativas em relação a essa primeira temporada que até agora não me decepcionou em nada. Espero que vocês tenham gostado do post e, como sempre, fiquem à vontade pra curtir e compartilhar o post por aí. E claro não deixem de comentar o que vocês acharam desse segundo episódio... vamos ver no que a gente concorda e discorda hehehe.


Bom, agora deixo vocês com a promo do terceiro episódio que começa logo mais e assim que eu assistir estarei de volta pra compartilhar com vocês mais um pouco dos meus loucos, e talvez um tanto quanto surtados, pensamentos a respeito hehehe.


Bjokas e até mais ; )


FEAR THE WALKING DEAD 1x03, "The Dog" promo... ↓

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi my lovelies, thanks for let your comment here on my little crazy world... i really appreciate and i'll answer it as soon as possible!!!
ps: if you see something 'wrong' in the posts let me know then i can correct and/or do an update in the post, right!!? Oh and please mark the "notify me" ("notifique-me") box to receive my answers ok!!? Ok then.... kisses and see ya ; )

Oi bocozada, muito obrigada por deixarem seu comentário aqui no meu 'Mundinho' louco... eu fico muito feliz e responderei assim que possível!!!
ps: se vocês notarem algo de errado nos posts por favor me avisem para que eu possa corrigir e/ou atualizar o post beleza!!? E ah, marquem a opção "notifique-me" que é pra vocês saberem quando eu respondi vocês beleza??? Beleza então... bjokas e até mais ; )