Curta e Compartilhe o nosso 'Mundinho' por aí =)

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

"Fear THE WALKING DEAD" - EPISÓDIO 1x01... COMENTÁRIOS (CONTÉM SPOILERS, alguns pequenos surtos E BOAS EXPECTATIVAS)!!!

Heeeeelloooooooo litttle walkers, tudo bem com vocês??? Puxa vida, que saudades que eu estava de vocês. Que saudades que eu estava de escrever sobre aquilo que nós mais amamos. Que saudades que eu estava de escrever sobre zumbis!!! Graças a Reedus que agosto chegou e Fear The Walking Dead estreou \O/.


E é justamente sobre o spin-off do seriado mais fantástico que já criaram na face da terra (e sim, eu obviamente estou falando de The Walking Dead hehe) que a gente vai trocar uma ideia. E então, preparados??? Espero que sim porque eu estou com uma tonelada de palavras relacionadas a zumbis presas na minha garganta desde fevereiro e que estão loucamente implorando para serem libertas hehehe. E eu não posso ficar torturando as coitadinhas, né!?! Preciso dar liberdade à elas hahaha. Bom, apesar de este ser um seriado relativamente  novo, as regras continuam as mesmas. Por isso cabe a mim, como sempre, cumprir o dever de avisar que o post CONTÉM SPOILERS, por tanto se você AINDA NÃO ASSISTIU a season première do filhote de TWD, então, se esconda em alguma igreja abandonada e NÃO LEIA nada do estará escrito nas próximas linhas, ok?? Ok, então... let's do this =D
 


Primeiramente eu preciso dizer que eu adorei esse episódio de estreia e ao contrário de alguns fãs (ok, muitos fãs hehe), não achei o episódio chato, tedioso ou arrastado. Achei o episódio fantástico do começo ao fim. Foram 60 minutos de uma dosagem perfeita entre drama e ação. O que me leva ao "segundamente" desse início de comentários.
 
 
Segundamente, a respeito dessa reclamação constante de alguns fãs em relação a "falta de ação" em alguns episódio... parece que vocês esquecem que o universo de TWD não é sobre como os zumbis sofrem por "viver" em um mundo apocalíptico, tomado pelo caos, pela escassez de recursos, e pela constante ameaça que os humanos representam  ser para a sua existência. É justamente ao contrário gente. O universo TWD é sobre os humanos e como eles agem, reagem e lidam com um mundo apocalíptico, caótico, com uma grande escassez de recursos e tomado por zumbis. Os zumbis não são os protagonistas de TWD. Os humanos e seus dramas é que são os protagonistas. Então, não tem porquê reclamar quando tem menos zumbis nas cenas/episódios porque os zumbis são um mero 'plano de fundo' e nada mais. O universo de TWD é essencialmente fundamentado no drama. O drama pelo qual os humanos tem que passar e contra o qual eles têm que lutar diariamente. TWD nunca foi e nunca será um seriado de ação que de vez em quando passa por eventuais dramas. Não. TWD sempre foi e sempre será um seriado de drama que eventualmente é respaldado por grandes cenas de ação. E o mesmo obviamente acontece com Fear The Walking Dead. Portanto vamos parar de chororô e simplesmente curtir esse produto que é fenomenal em todos os sentidos. Dito isso continuemos com os comentários e foquemos nos personagens.
 
 
 
 
Bom, fazendo uma pequena, rápida e superficial análise - afinal esse foi só o primeiro episódio, e ainda temos mais 5 episódios pela frente pra podermos conhecer melhor cada personagem - posso dizer que...
 
 
Nick → Foi de longe o melhor personagem dessa season-premiere. Em 60 minutos ele já conseguiu mostrar a que veio. I mean, em um único episódio o Nick já conseguiu demonstrar toda a desenvoltura futura que ele terá ao lidar com os zumbis. Ele já demonstrou que terá uma grande habilidade na luta contra os zumbis, e contra outros grupos de humanos também.. por que não!?. Outro aspecto que o Nick também já conseguiu deixar super claro é que a família está acima de tudo; tanto é que ele não pensou duas vezes em atropelar o, por assim dizer, melhor amigo pra proteger a sua mãe. Ele já demonstrou ser capaz de fazer qualquer coisa afim de proteger aqueles a quem ele ama. Vocês reconhecem isso de algum lugar? Ou melhor, de algum personagem? Isso mesmo. Acho que o Nick tem um enorme potencial pra ser pra FTWD exatamente o que o Rick é pra TWD. Sim, eu acho. E não eu não estou louca hehehe. Só não digo que ele possa se tornar um líder para o seu grupo, quando houver um mas, ele tem a grande possibilidade de se tornar a segunda pessoa no comando. Ele tem o espírito que a gente tanta gosta de ver em TWD, o espírito de guerreiro. Com certeza ele vai sobreviver a muitas temporadas. Vai passar por alguns perrengues como todos os personagens é claro mas, com certeza vai sair mais forte de todos eles! Ele com certeza roubou, e vai continuar roubando a cena nessa primeira temporada de FTWD. Ele tem tudo pra ser o protagonista. Aliás, o fato do episódio ter sido quase que completamente focado nele já demonstrou que ele é.
 
 
Travis → Apontado como o "novo Rick" por alguns fãs assim que as informações sobre FTWD foram liberadas, na minha opinião o Travis demonstrou nesse primeiro episódio que não vai alcançar esse posto tão cedo. Aliás, acho que esse papel claramente vai ficar com o Nick; como eu disse acima. Porém, eu vejo o Travis ocupando sim uma posição de liderança. Vejo o Travis tentando liderar o grupo pelos melhores caminhos, pelos caminhos mais corretos e menos perigosos. Vejo o Travis fazendo um papel semelhante ao do Dale e do nosso saudoso Hershel. Ou seja vejo ele lutando para manter a humanidade do grupo. Pelo menos em um primeiro momento. Claro que o Travis vai mudar e evoluir não só ao longo dessa temporada mas, ao longo das próximas também. Ainda assim, não vejo o Travis seguindo a mesma linha do Rick, no sentido de ficar insano, de perder os limites entre o bem e o mal, de se permitir abrir mão de uma boa pare de sua humanidade. Esse perfil, eu repito, na minha opinião, vai ficar com o Nick. Mas, vamos ver o que mais o nosso já tão querido professor de inglês (que pra mim está mais pra um professor de história hehe) reserva para nós nos próximos episódios.
 
 
Madison, vulgo, a mamys → Não entendi muito qual é vibe da personagem. Não consegui enxergar exatamente qual é o perfil da personagem. Não identifiquei nada de tão interessante nela. Pelo menos não até agora. Não ficamos sabendo nada da personagem a não ser que ela é conselheira na escola, e que tem um passado negro provavelmente envolvendo o uso drogas; assim como o seu filho Nick. Honestamente não achei ela uma boa mãe. Não consegui captar nela aquela preocupação toda que geralmente uma mãe sente quando o filho está em apuros. Não senti nela aquele carinho para com os filhos que é tão presente na relação da Carol com as crianças que ela encontra, por exemplo. Acho que ela faz um pouco a linha Lori, sabe, uma mãe um tanto quanto ausente na criação de seus filhos. Tanto é que assim como o Carl, o Nick nunca fica dentro de casa hahaha. Mas, não posso ser malvada com uma personagem que nos apresentada só agora de uma superficial e deixar de tecer algum elogia a ela hehe. E o meu elogio é que eu acho que ela tem um grande potencial pra se torna uma "nova Andreia". É, eu acho. Apesar de ser desleixada com os filhos, ela demonstrou ser uma personagem forte - emocionalmente falando, e que sabe lidar com situações difíceis sem perder a calma e o foco. Ok a Andreia não era exatamente assim (aliás, ela vivia metendo os pés pelas mãos) mas, acho que vocês entenderam o meu ponto de vista, né!?! Enfim, creio que ela saberá lidar bem com o apocalipse e com os zumbis. Só espero que ela não troque os filhos, o marido e os amigos por uma cama quentinha hehehe. 
 
 
Alicia → Eis a única personagem pela qual eu não criei empatia alguma. Achei a Alícia a personagem mais 'vazia' até agora. Vazia no sentido de não ter nos passado nenhuma informação relevante quanto a sua personalidade a não ser a de que é uma adolescente mimada. Não a vejo desenvolvendo uma grande habilidade, nem se tornando uma personagem badass daquelas que a gente olha e fala "OMFR, olha só o que ela fez!". Não a vejo seguindo um perfil do tipo Carol, Maggie ou Michonne. Na verdade eu sinto ela se desenvolvendo mais em um perfil tipo Beth. Pois é. Ao longo dessa season-premiere a Alicia me passou a sensação de que vai ser uma personagem de pouca utilidade, na verdade de utilidade nenhuma. Uma personagem que está lá mas, que ao mesmo tempo não está. Uma personagem que não chama a nossa atenção e que não fará falta caso desapareça. Mas, claro, que como eu disse nos perfis anteriores isso são impressões que eu captei nesse primeiro momento. Obviamente isso pode mudar e eu me surpreender nos próximos episódios e/ou nas próximas temporadas. A Alícia pode fazer eu morder a língua e calar a boca hehehe. Vamos esperar pra ver!!!
 
 
Tobias Levanta a mão quem já considera pacas (gíria brasileira para "pra caramba") esse gordinho. \O/ \O/ \O/ \O/. Gente, se tem um personagem que já mostrou que sabe com o que LA está lidando com certeza foi esse personagem. O Tobias é aquele típico personagem com cara de tonto mas, que na verdade é o mais inteligente de todos. Vejo muito do Eugene nele. Aliás, não só eu. Vários fãs já começaram a fazer tirinhas engraçadas comparando os dois personagens. O Tobias, assim como o Eugene, é aquele personagem que você acha que não vale um real (ou um dólar hehe) mas, que acaba passando perna em todo mundo; no sentido de saber mais do que demostra saber. A cena dele olhando pela janela do ônibus escolar enquanto o caos se instalava na cidade deixou claro que ele vai ser um personagem fundamental no desenrolar dos acontecimentos dessa temporada. Ele já deu claros sinais de que é uma pessoa que mesmo sozinho vai conseguir sobreviver bastante tempo por saber exatamente como agir perante os walkers; quer dizer, ele já demostrou saber das regras clássicas para a sobrevivência em apocalipse zumbi... que nesse caso é ficar em grupos, custe o que custar porque estar em grupo é imprescindível para que se possa sobreviver o máximo de tempo possível. Anyway, gostei bastante do Tobias e sinto que ele veio pra detonar geral. Não sentido de ser um matador nato e badass de zumbis mas, no sentido de que ele vai ajudar muita gente a sobreviver com as técnicas deles. Como diz o ditado "jamais subestime um gordinho!". Ok, esse ditado não existe mas, agora eu criei ele então ele é válido hehehe. Só espero que ele não tenha o mesmo fim do Otis (o gordo que o Shane matou na 2ª temporada de TWD, lembram dele?). Espero que ele sobreviva por muito tempo, de preferência por várias temporadas hehehe.
 
 
Outros personagens → Não conhecemos muitos outros personagens ainda, pelo menos não que causassem tanto impacto nem que demonstrasse serem de grande importância e relevância para o desenrolar da trama. Mas, com certeza ao longo da temporada iremos conhecer outros personagens que nos deixarão boquiabertos e de cabelos em pé hehehe. Como sempre, nada temos a fazer a não ser esperar hehehe.
 
 
E voltando pra um aspecto geral dessa estreia de FTWD, o episódio começou super bem, nos mostrando o primeiro zumbi já nos dois primeiros minutos, não ficou nos enrolando. E como eu disse lá no início do post, foi um episódio que teve uma excelente mescla entre drama, suspense, ação e emoção. Não podemos esquecer que esse, além de ser o início de FTWD, é o início do apocalipse. Estamos sendo apresentados aos poucos ao caos que se instalou no mundo com essa "doença" que ninguém conseguiu decifrar. É normal que esse começo de temporada tenha um ritmo não tão alucinante. É normal as coisas nos serem apresentadas com mais calma. Com TWD também foi assim e hoje nós não conseguimos nos imaginar sem, não é verdade!?! Então, o que nós temos que fazer é ter paciência com FTWD, porque eu tenho plena certeza de que esse spin-off veio pra lacrar (gíria brasileira para "arrasar")!!!
 
 
Dito isso, vou encerrando esse post por aqui. Se vocês gostaram dessa minha rápida e sucinta análise não deixem de curtir, comentar e compartilhar o post com os seus amigos walkers! E enquanto vocês terminam de ler, eu estou indo ali assistir o segundo episódio e assim que eu  terminar eu volto com as minhas considerações hehehe. E caso você ainda também não tenha assistido o 1x02, deixo aqui a promo do episódio pra gente ter uma prévia do que nos espera hehehe.
 
 
Bjokas e até o próximo post ; )
 
 
Fear THE WALKING DEAD, 1x02 "So Close, Yet So Far" promo ↓...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi my lovelies, thanks for let your comment here on my little crazy world... i really appreciate and i'll answer it as soon as possible!!!
ps: if you see something 'wrong' in the posts let me know then i can correct and/or do an update in the post, right!!? Oh and please mark the "notify me" ("notifique-me") box to receive my answers ok!!? Ok then.... kisses and see ya ; )

Oi bocozada, muito obrigada por deixarem seu comentário aqui no meu 'Mundinho' louco... eu fico muito feliz e responderei assim que possível!!!
ps: se vocês notarem algo de errado nos posts por favor me avisem para que eu possa corrigir e/ou atualizar o post beleza!!? E ah, marquem a opção "notifique-me" que é pra vocês saberem quando eu respondi vocês beleza??? Beleza então... bjokas e até mais ; )