Curta e Compartilhe o nosso 'Mundinho' por aí =)

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

♫ ♪ Yeah heaven is the whole of the heart and heaven don't tear you apart... ♪ ♫

E aí galera, tudo bem?? vamos falar de música?? De música boa?? Opa, vamos sim!!! hehehe. E vamos inaugurar também uma seção novíssima em folha aqui do blog. Eeeeeeebaaaaaaaaa!!!!!! Seção esta que vai ser totalmente dedicada a um cara por quem eu sou completamente, totalmente e incondicionalmente apaixonada (sim, estou plagiando a Bella de 'Crepúsculo' hahahaha), e que atende pelo nome de... tchan, tchan, tchan... NORMAN REEDUS!!!!

 
Isso mesmo pessoinhas linda da minha vida... finalmente meu primeiro post sobre o Norman. YEEEEEEEAAAAH \O/ \O/ \O/ \O/ \O/. Dá até vontade de dar uma pausa nessa abertura do post pra uma fazer uma pequena comemoração because ♫ I'm happy, clap along if you feel like happiness is the truth. Because I'm happy, clap along if you know what happiness is to you. Because I'm happy, clap along if you feel like that's what you wanna do ♫ hehehe. Mas, eu não vou fazer. Eu vou direto ao assunto porque como diria o saudoso José Wilker (ator brasileiro já falecido): o tempo ruge e a Sapucaí é grande! E a ansiedade pra começar o post é grande também hehehe. Então, eu estreio agora o ↓ ...
 

YEEEEEEEEAAAAAAH \O/ \O/ \O/ \O/ \O/


↑ Sorry por tantos "yeeeeeaaaah" mas, vocês sabem como é, né!?! Quando o assunto é o Norman eu perco o controle hahahaha. Enfim, como a maioria de vocês sabem (e se não sabem vão ficar sabendo agora hehehe) o Norman é uma das felicidades que fazem parte da minha vida, e por conta disso eu estou sempre checando o que ele posta nas redes sociais dele... vulgo twitter, facebook, instagram etc. E uma das coisas que o Norman adora postar nas redes sociais (através do aplicativo Spotify principalmente) é quais músicas ele está ouvindo no momento. Basta uma fuçada no twitter do Norman pra vocês verem como de tempos em tempos a timeline dele fica lotada com vídeos do YouTube ou tweets com a tag #NowPlaying; que é como as músicas que ele ouve pelo aplicativo aparecem. Agora, não é qualquer tipo de música que ele posta.


O Norman tem excelente gosto musical, e isso pra quem é fã dele não é nenhuma novidade. Mas, pra quem não é fã e desconhece totalmente o ótimo gosto pra músicas que o nosso amado, idolatrado, badass, salve e salve Daryl Dixon de "The Walking Dead" possui, saiba que é justamente pra isso que essa seção vai servir. 


A "Coleção Musical do Norman Reedus" vai servir pra que eu possa mostrar pra vocês toda a maravilhosa variedade de músicas que o Norman escuta no dia-a-dia dele. E pra começar esse nosso novo cantinho aqui do blog, eu escolhi falar sobre uma banda que ele mencionou em uma entrevista alguns anos atrás e pela qual eu me apaixonei completamente:



Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela???

Bom, a "Psychedelic Furs" também já foi "RKO", "Radio" e "The Europeans" (eles trocaram bastante de nome né!?!? hahahaha) e passou por várias formações até chegar na atual, que hoje é composta por Richard Butler (vocal), Tim Butler (baixo), Rich Boa (guitarra), Mars Williams (saxofone), Amanda Kramer (teclados) e Paul Garisto (bateria).


A banda foi formada lá no ano de 1977 e conta com sete álbuns de estúdio e oito coletâneas:

• The Psychedelic Furs (Columbia)
• Talk Talk Talk (Columbia)
• Forever Now (Columbia)
• Mirror Moves (Columbia)
• Midnight to Midnight (Columbia)
• Book of Days (Columbia)
• World Outside (Columbia)

• All of This and Nothing (Columbia)
• Here Came the Psychedelic Furs: B Sides and Lost Grooves (Sony)
• In the Pink (Sony - Special Products)
• Should God Forget: A Retrospective (Sony)
• Radio 1 Sessions, Strange Fruit
• Greatest Hits (Sony)
• Beautiful Chaos: Greatest Hits Live (Sony)
• Superhits (Sony)
 

O álbum de estreia foi o primeiro da lista aí acima. O homônimo "The Psychedelic Furs", também conhecido como "1980", e que contou com duas versões: a UK e a US version. Ou seja, a versão Britânica e a versão lançada nos Estados Unidos ambas em LP; sabe, o disco de vinil hehehe. Além disso, o álbum também foi - anos mais tarde - relançado na nossa tão conhecida (e já quase extinta) versão CD. Ainda sobre esse álbum,  dizem algumas línguas que é possível perceber nele uma grande influência do David Bowie. Mesmo assim, e mesmo tendo entrado no "TOP 20" de hits do Reino Unido, o disco não conseguiu obter um sucesso comercial tão grande quanto o almejado. Ainda assim, é um bom disco!!


Agora, mesmo sendo fã da Psychedelic, confesso que eu não conhecia esse disco e que portanto nunca ouvi as suas músicas. Então tenho uma proposta pra vocês: que tal a gente escutar juntos uma faixa desse disco??? Aí, depois, a gente pode trocar nossas ideias sobre ela ; ). E pra essa nossa experiência, eu escolhi a música "Flowers"... vamos curtir juntos???


THE PSYCHEDELIC FURS - "FLOWES" ↓
 
 
E aí gostaram??? Eu gostei bastante mas, sou suspeita pra falar não é mesmo!?!?! hahahaha. O fato é que a maioria das músicas da Psychedelic sempre agradam os meus ouvidos, que olha, são muito exigentes hehehe. São tão exigentes em relação a ouvir só música boa que eu até consegui captar uma leve influência da música "Wicked Game" do maravilhoso Chris Isaak (que você pode ouvir aqui) na versão demo de "Flowers". Sim, existe uma versão demo pra essa música hehehe. Versão, que é igualmente ótima, principalmente pra quem prefere as versões menos 'agitadas' das músicas. A versão demo de "Flowers" tem um ritmo um pouco mais lento e menos guitarra em sua melodia; o que torna a música ainda mais agradável de se ouvir. Então corre agora para o YouTube se você quiser ouvir a versão demo da música; que é uma música que vale a pena ter na playlist! E aproveita também pra conferir todas as músicas do álbum que, a título de curiosidade, é um pouco diferente em todas as suas versões lançadas. "Como assim Trika?"


Bom, eu explico hehe. A versão original do Reino Unido conta com nove faixas enquanto a versão lançada nos Estados Unidos teve a faixa "Black/Radio" excluída mas, em compensação veio com duas faixas inéditas adicionadas em sua lista: "Strange Susan" e "Soap Comercial"; deixando o álbum então com dez faixas. Já a reedição de 2002 contém treze faixas no total: as noves faixas da versão original do álbum (UK) mais as duas faixas inéditas da versão americana do álbum, além de uma versão especial da música "Mack The Knife" e a versão demo de "Flowers". UFA, é versão que não acaba mais né!?!?! Mas, essa "bagunça" toda na track list do álbuns não é motivo o suficiente que altere o prazer de escutar essa banda incrível. E pra ajudar você a entender melhor essa "bagunça", segue abaixo a lista de todas as músicas contidas na reedição do "1980" ↓ 


PSYCHEDELIC FURS - "1980
1. "India" - 06:21
2. "Sister Europe" - 05:38
3. "Imitation of Christ" - 05:28
4. "Fall" - 02:40
5. "Pulse" - 02:37
6. "We Love You" - 03:26
7. "Wedding Song" - 04:19
8. "Blacks/Radio" - 06:56
9. "Flowers" - 04:10
10. "Susan's Strange" - 03:13 (produced by Martin Hannett)
11. "Soap Commercial" - 02:53 (produced by Martin Hannett)
12. "Mack the Knife" - 04:18 (by Kurt Weill, Bertolt Brecht, Marc Blitzstein)
13. "Flowers" (Demo) - 05:36


Já ouviram todas as músicas?? Legal, então agora vamos continuando com a nossa 'aulinha' básica sobre a banda que ainda faltam alguns álbuns pra eu apresentar a vocês hehehe.



 
"Talk, Talk, Talk" é o segundo álbum da banda, lançado em 1981 e que traz em sua lista de músicas uma faixa que fez parte da trilha sonora de um dos filmes adolescentes mais famosos dos anos 80. Se você era adolescente em 1986 (ou nasceu depois, e assim como eu, faz o tipo apaixonado por toda a cultura musical e cinematográfica dos anos 80) então você com certeza se lembra do clássico "A Garota de Rosa Shocking" ("Pretty In Pink", no título original) protagonizado por Molly Ringwald; a jovem atriz que além de ter se tornado grande influência da moda para as adolescentes por seu estilo todo descolado, tornou-se também  a queridinha do roteirista e diretor John Hughes... o responsável pela produção dos maiores sucessos e clássicos cinematográficos voltados para o público adolescente da época.  O nome da música que fez parte da trilha sonora, adivinhem só, é justamente o mesmo que dá título ao filme. "Pretty In Pink" não é somente o nome do filme como também o nome da música tema hehehe. Vamos ouvi-la??


PSYCHEDELIC FURS - "PRETTY IN PINK" ↓  
 
 
Fala sério, essa música é gostosa demais não é mesmo!?! É uma das minhas preferidas, e só não está na playlist do meu celular porque eu nunca acho ela pra baixar nas configurações que ele lê (sim, ele é cheio de frescuras e vive boicotando minha playlist ¬¬ hehehe). Mas, se você não tiver um celular extremamente exigente como o meu, não perca tempo e baixe agora a música! Sabe quando você está assistindo um típico filme dos EUA e tem aquela clássica cena do último segundo do último dia de aula antes das férias de verão, e aí toca o sinal e os alunos saem todos felizes pelas portas do colégio?? Então, essa música é perfeita pra embalar esses momentos. Eu com certeza consigo me imaginar vivendo esse cena com essa música deliciosa tocando ao fundo hehehe. O que eu mais gosto nessa música é o ritmo, que é perfeito pra dançar com os amigos numa balada de rock mais alternativo ou sozinha mesmo enquanto você faz aquela super faxina em casa hehehe.
 
 
Mas, além desse big sucesso que projetou a Psychedelic no cenário musical dos Estados Unidos e colocou a banda no 'Top 10' das paradas musicais da Nova Zelândia, o álbum "Talk, Talk, Talk" conta outras nove faixas. E três faixas bônus na reedição do álbum, feita no ano de 2002. Dá só uma olhada na lista completa das músicas:
 
 
"TALK, TALK, TALK"
1. "Dumb Waiters" - 05:04
2. "Pretty in Pink" - 03:59
3. "I Wanna Sleep with You" - 03:17
4. "No Tears" - 03:14
5. "Mr. Jones" - 04:03
6. "Into You Like a Train" - 04:35
7. "It Goes On" - 03:52
8. "So Run Down" - 02:51
9. "All of This and Nothing" - 06:25
10. "She Is Mine" - 03:51

Bonus tracks
11. "Mr. Jones" (Single edit) - 03:26
12. "So Run Down" (Early Version) - 03:05
13. "All of This and Nothing" (Demo) - 09:02
 
 
E aí, ficou curioso pra saber mais sobre a banda e seus outros álbuns?? Então relaxa e fique aqui pelo post que ainda tem muito mais coisas a serem ditas sobre a maravilhosa Psychedelic Furs =D
 
 
 
 
 
No  ano 1982 - a banda que nessa altura tinha se tornado um quarteto (como mostra a foto acima) - lançou outro álbum, o seu terceiro, intitulado "Forever Now". O álbum original (lançado tanto nos Estados Unidos quanto na Inglaterra) conta com dez faixas, enquanto a versão relançada em 2002 conta com dezesseis faixas... seis delas sendo faixas bônus:
 
1. "Forever Now" - 05:35
2. "Love My Way" - 03:33
3. "Goodbye" - 03:55
4. "Only You and I" - 04:24
5. "Sleep Comes Down" - 03:51
6. "President Gas" - 05:35
7. "Run and Run" - 03:48
8. "Danger" - 02:37
9. "No Easy Street" - 04:04
10. "Yes I Do (Merry-Go-Round)" - 03:54
 
Bonus tracks
11. "Alice's House" (early version) - 04:18
12. "Aeroplane" (non-LP B-side) - 03:26
13. "I Don't Want to Be Your Shadow" - 03:50
14. "Merry Go Round" (versão inédita de "Yes I Do") - 03:53
15. "President Gas" (Ao Vivo) (non-LP B-side) - 05:15
16. "No Easy Street" (Ao Vivo) - 05:38
 
 
Uma curiosidade sobre esse álbum é que a arte da capa da versão de 1982 lançada na Inglaterra era diferente da lançada nos Estados Unidos. A capa britânica do disco ganhou um design de cor vermelho-matizada afim de "imitar" o design do álbum anterior, o "Talk Talk Talk" (lembram dele? Eu acabei de mencionar ele aí acima hehe). Olhem só a diferença entre as capas:
 
 
           
"FOREVER NOW" - UK version          /         "FOREVER NOW" - USA version
 
 
São bem diferentes né!?!?! Qual vocês preferem?? Eu gosto das duas mas, minha preferência fica mesmo com a capa britânica hehehe. Enfim, deixando o desing de lado, que tal a gente falar sobre o álbum em si... sobre o incrível conteúdo musical dele??? Aposto como vocês estão loucos pra saber qual era/é o carro chefe desse álbum, certo!?!
 
 
Bom, a música responsável por tornar o álbum um sucesso no mercado fonográfico foi "Love My Way". Vamos dar o play e ouvir??
 
 
PSYCHEDELIC FURS - "LOVE MY WAY" 
 
 
♫ Love my way it's a new road. I follow where my mind goes... ♫ ← tenho quase certeza que vocês estão cantando junto com a banda e comigo. Acertei?? hehehe. É meio impossível não se empolgar com essa música, que tem uma vibe muito gostosa. Ela é simplesmente contagiante. Mal começa o instrumental no início da música e eu já estou cantarolando o refrão hehehe. Essa foi a primeira música da Psychedelic Furs que eu ouvi. Isso mesmo, Psychedelic Furs foi apresentada a mim através dessa música. Como eu já contei lá no começo do post, o Norman citou em uma entrevista o fato de ser fã da banda e o nome da música que ilustrava a matéria era justamente a "Love My Way". Como uma boa fã  curiosa que eu sou, corri para o YouTube pra ouvir a música e não deu outra, me apaixonei imediatamente por ela. E aí como uma boa fã de música boa, continuei no YouTube ouvindo mais e mais músicas da banda hehehe. E aí, algumas músicas depois, aqui estou eu escrevendo esse post pra vocês hehehe. Mas, voltando ao tema central dessa parte do post,
 
 
Uma coisa legal a se saber é que "Love My Way" fez parte da trilha sonora de vários filmes e jogos de videogame. Um dos filmes que contou com a música em sua trilha sonora foi o fofo "The Wedding Singer" ("Afinado No Amor", título em português), protagonizado pela talentosíssima Drew Barrymore e pelo engraçadíssimo Adam Sandler. "Valley Girl" ("Sonhos Rebeldes", no Brasil) com o maravilhoso Nicolas Cage no elenco também teve o carro chefe do "Forever Now" tocando em uma de suas cenas; além do seriado "Rock Band" e do jogo "Grand Theft Auto: Vice City". Muito legal né!?!
 
 
A aparição da música em tantos lugares assim tornou a segunda faixa do álbum reeditado um 'estouro' (gíria brasileira para sucesso) tanto no Reino Unido quanto nos Estados Unidos, e levou a 'The Psychedelic Furs' a outro patamar. Arrisco-me a dizer que talvez tenha sido essa a música responsável por difundir a banda em uma escala mais global. Quero dizer, foi através de "Love My Way" que a banda pode adquirir alguns milhares de fãs fora do Reino Unido. E acho que ela pode ganhar mais alguns milhares de fãs se vocês continuarem lendo o meu post hehehe. Não, ele ainda não acabou. Ainda tenho mais algumas coisinhas a contar sobre a banda hehehe.
 
 
 
 
Como, por exemplo, o fato da banda ter passado por uma fase de descontentamento consigo mesma durante o lançamento e a divulgação de seu quinto álbum, o "Midnight To Midnight". O motivo dessa certa insatisfação?? O rumo comercial que o som da banda tomou. Rumo que perdurou por um bom tempo e que teve fim com o lançamento da primeira coletânea de sucessos da banda.
 
 
O "All Of This And Nothing" resgatou o som mais 'cru' da banda, e que foi presença marcante em seus três primeiros álbuns. Lançado em 1988 (o ano em que eu nasci hehe), o álbum reuniu 14 dos grandes sucessos da Psychedelic. "Pretty In Pink", "Love My Way" (que eu citei ao longo do post), "Heaven" e "The Ghost In You" foram alguns dos hits escolhidos pra entrar na coletânea. Os dois últimos (sucessos do quarto álbum da banda, o "Mirror Moves") levaram a banda ao seu grande auge no Reino Unido e ao HOT 100 da Billboard dos Estados Unidos, respectivamente.
 
 
Mas, não pensem que os álbuns anteriores a coletânea foram um fracasso. Muito pelo contrário. O "Book of Days" e o "World Outside" (sexto e sétimo álbum, respectivamente) trouxeram bons hits que se tornaram sucesso e deixaram a banda nas primeiras posições dos principais rankings musicais do mundo. Do sexto álbum veio a vibrante e dançante "House", responsável por colocar a Psychedelic em primeiro lugar da lista da "Billboard Modern Rock Tracks" e em nonagésimo lugar da lista de singles do Reino Unido. Já do sétimo álbum veio o hit que, dentre todos os já lançados, é o meu favorito da Psychedelic. Vocês querem adivinhar qual é???
 
 
**** pausa para o momento em que vocês param para conjecturar se vocês vão ou não tentar adivinhar ****
 
 
↑ Eu imaginei que vocês sofreriam de uma crise aguda de preguiça e não iriam querer adivinhar, então, pra poupar vocês da fadiga (fãs do Carteiro Jayminho do nosso amado "Chaves" entenderão!) eu mesma vou dizer hehehe. A minha música favorita da Psychedelic Furs é, tchan, tchan, tchan...
 
 
**** pausa para um momento de tensão hahaha ****
 
 
... "Until She Comes", lançada em 1991 e que vocês vão ouvir agora dando play no vídeo aqui abaixo ↓
 
 
 PSYCHEDELIC FUS - "UNTIL SHE COMES" ↓
 
 
Ouviram e já ficaram com aquela baita vontade de baixar a música pra ter ela na playlist, e deixar tocando em um repeat eterno, né?!! (confessem porque eu sei que vocês disseram um "Uhum!" agora hahahaha). E só posso concordar, porque de fato "Until She Comes" é uma música incrível. É tão incrível que ela foi a responsável por deixar a banda (por duas semanas) em primeiro lugar na parada (lista) da U.S. Modern Rock; que tinha sido recentemente lançada quando a música ganhou as rádios. Muito legal né!?! Eu gosto tanto dessa música, ou melhor, eu amo tanto essa música que eu passaria o dia inteiro ouvindo ela sem ao menos me cansar. Tudo isso por conta da vibe super gostosa que ela tem! Agora, querem saber uma curiosidade um tanto quanto curiosa (dã) sobre a música??? É claro que querem, afinal vocês (assim como eu) adoram uma curiosidade hahaha. Vamos lá então :)
 
 
Ao traduzir o título e analisar a letra, vocês automaticamente deduziram que a música fala sobre uma mulher, certo!?! Errado! Pois é, desculpe decepcionar vocês hehe. Surpreendentemente "Until She Comes", que foi composta em conjunto por todos os membros da Psychedelic, retrata a história sobre um vício. Metafórico é claro. E aí abre-se um enorme leque de possibilidades sobre qual seria esse vício. Uma vez que a música traz a palavra "She" em seu título, a gente consegue imaginar que a letra pode ser a respeito do vício em uma bebida ou droga específica, mas a gente nunca vai saber com 100% de certeza. Porém, essa "revelação" não impede que você diga a si mesmo que a música é sobre uma mulher. Na verdade, a letra está aberta a interpretações então ela pode ser sobre o que você quiser hehehehe. Enfim...
 
 
Um pouco depois do lançamento do álbum dessa música (o "World Outside", que eu citei logo acima), a banda passou por um longo período de hiato. Ou seja, a banda deu uma parada em suas atividades. Nesse meio tempo os irmãos Buttler (vocal e baixo da Psychedelic) se uniram ao guitarrista Richard Fortus e ao baterista Frank Ferrer e criaram a banda "Love Spit Love"; que também obteve um excelente sucesso no mercado fonográfico com os seus dois álbuns lançados.
 
 
Nove anos depois (em 2001), para a alegria dos fãs,  a Psychedelic voltou à ativa com o lançamento dó álbum "Beautiful Chaos: Greatest Hits Live", gravado ao vivo e que - como o próprio nome diz - contou com os grandes hits da banda além da inédita "Alive", música composta exclusivamente para a coletânea. Coletânea que também gerou um DVD ao vivo e que trouxe em sua track list as também inéditas "Anodyne (Better Days)", "Cigarette" e "Wrong Train". Um álbum solo do Richard Butler (vocalista) também foi lançado após a volta da banda e contou com a produção de Jon Carin, um grande músico, cantor, produtor, engenheiro de som, compositor, programador e multi-instrumentista. O álbum recebeu o nome de "Richard Butler", o que é bem comum de se acontecer no meio artístico hehehe.
 
 
Atualmente a banda segue em turnê ao redor do mundo (YAY \O/) com a formação atual que eu citei no começo do post (Richard Butler - vocal; Tim Butler - baixo; Rich Boa - guitarra; Mars Williams - saxofone; Amanda Kramer - teclados; e Paul Garisto- bateria) e deixou no ar a possibilidade de um novo álbum estar vindo por aí. O que eu espero que aconteça porque eu realmente me apaixonei pelo som maravilhoso que a Psychedelic produz!
 
 
 
 
E é isso galera. Essa é a Psychedelic Furs. Banda incrível que o Norman, mesmo que indiretamente, me indicou e que eu resolvi indicar pra vocês. Se vocês quiserem saber mais sobre a banda, se aprofundar um pouco mais na história e trajetória deles, conhecer os outros álbuns que eu propositalmente não citei ao longo do post (afinal, eu não posso dar tudo de bandeja pra vocês, né!? A graça está justamente em vocês descobrirem por si mesmos as outras preciosidades musicais que a Psychedelic já compôs ao longo de sua carreira) é só fazer como todo bom ser humano vivente da era tecnológica e dar aquela busca básica no Google e no YouTube hehehe.
 
 
Agora, vou ficando por aqui. Se vocês gostaram do post (e eu espero que sim) curtam, comentem e compartilhem a vontade; principalmente pra ajudar a titia Trika a fazer com que esse post chegue ao Norman, afinal, ele foi a inspiração para essa seção do blog =). E se vocês tiverem dicas de outras bandas tão boas quanto a Psychedelic e que vocês começaram a curtir por indicação de algum ídolo de vocês, não se acanhem e apresentem ela pra gente. Quem sabe eu goste e faça um post sobre a sua banda preferida também!?!? Isso pode acontecer =D
 
 
Bom, é isso hehehe. Bjokas e até o próximo post little people of my little heart ; )
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hi my lovelies, thanks for let your comment here on my little crazy world... i really appreciate and i'll answer it as soon as possible!!!
ps: if you see something 'wrong' in the posts let me know then i can correct and/or do an update in the post, right!!? Oh and please mark the "notify me" ("notifique-me") box to receive my answers ok!!? Ok then.... kisses and see ya ; )

Oi bocozada, muito obrigada por deixarem seu comentário aqui no meu 'Mundinho' louco... eu fico muito feliz e responderei assim que possível!!!
ps: se vocês notarem algo de errado nos posts por favor me avisem para que eu possa corrigir e/ou atualizar o post beleza!!? E ah, marquem a opção "notifique-me" que é pra vocês saberem quando eu respondi vocês beleza??? Beleza então... bjokas e até mais ; )