Curta e Compartilhe o nosso 'Mundinho' por aí =)

quinta-feira, 18 de junho de 2015

"I WANNA ROCK AND ROLL ALL NIGHT... AND PARTY EVERYDAY!!!"

Heeeeeeellooooooooo little people of my little life, como vão vocês?? Esplendorosamente bem, eu aposto!!!! Pois é, e depois de um tempinho sem postar nada por aqui (nada sobre filmes), eu fui assolada por uma repentina onda de inspiração e aqui estou eu "ressuscitando" essa seção do blog hehehe. Seção que eu faço sempre com muito gosto e prazer, e que eu espero que vocês gostem =D. Então,


Sabe o que acontece quando alguém decide pegar duas coisas das quais você mais gosta e juntar em uma só?? Você pira hehehe. E foi exatamente o que aconteceu comigo quando eu vi isso acontecendo quando eu estava no auge dos meus 12 anos (pausa pra um momento de reflexão: parece que tudo na minha vida aconteceu quando eu tinha 12 anos o.O. Impressionante como a minha vida parecia agitada nessa idade - mas, não era hahaha)... pirei e nunca mais voltei ao normal hahahaha. Mas, isso é uma coisa que vocês com certeza devem ter reparado, né?!? A loucura reina em mim hahahaha.


E é justamente por causa dessa loucura que eu estou aqui hoje hehehe. Ah, e também por 'culpa' de uma música que eu desenterrei do fundo do meu baú musical esses dias e que me fez viajar para os clássicos do cinema que eu tanto amava assistir quando criança. Aliás, é sobre mais um filme clássico que marcou minha infância que eu vou falar.


Mas, não, dessa vez não é um clássico daquela clássica sessão de filmes da Rede Globo, afinal nem só da "Sessão da Tarde" vivem os clássicos hehehe. O clássico em questão vem de outra clássica sessão de filmes da telinha, que passava diariamente no SBT pra ser mais exata. Isso mesmo, hoje esse espaço está reservado pra gente falar sobre os...


Então, você com certeza já deve ter ouvido por aí a música cuja qual esse trecho pertence, e que eu coloquei como título do post, certo!?! Ah, você não se lembra??? Sem problemas. Deixe que eu refresque a sua memória...


♫ I wanna rock and roll all night... and party everyday!! ♫
 
 
Aaah, aposto como agora você lembrou e até cantou junto, né!?! hehehe. Levanta a mão aí quem é fã da banda "Kiss". \O/ \O/ \O/ \O/ \O/. Claro que eu levantei a mão, e até os pés, porque eu sou super fã desses caras.
 
 
A "Kiss" é simplesmente uma das melhores bandas de rock n' roll do mundo, e que ganhou o meu coração quando eu ainda nem sabia o que eu queria ser na vida quando crescesse (não, isso não foi 5 minutos atrás hehehe). Então imaginem a minha felicidade quando eu liguei a televisão um dia e me deparei com um filme sobre eles... eu entrei em um estado profundo de piração hahahaha.
 
 
Ok, o filme não era exatamente sobre a banda mas, girava em torno deles e tinha a participação deles e isso era a oitava maravilha do mundo pra todo e qualquer fã da banda hehehe. Anyway, os fãs da "Kiss" com certeza sabem de que filme eu estou falando desde o momento em que leram o título do post e viram a foto do "Clássicos do Cinema em Casa" mas, e vocês que não são fãs da banda nem tiveram a oportunidade maravilhosa de assistir essa tão famosa sessão de filmes do canal do tio Silvo Santos... vocês sabem de qual filme eu estou falando?? Não?? No problem. Eu tenho o maior prazer em anunciar agora que eu estou falando do clássico:
 
 
 
Ou "Detroit, A Cidade do Rock" no nosso bom, velho, querido e belo português; um filme que fez da minha infância um dos pedacinhos mais felizes da minha vida *-*. E é sobre esse pedacinho de felicidade - que fez parte não só da minha vida como da vida de muitas outras crianças e adolescentes também, que a gente vai conversar agora =D
 
 
Não posso dizer que eu perdi as contas de quantas vezes eu já assisti esse filme porque o "Cinema em Casa" nunca foi uma sessão de filme fixa na grade de programação do SBT; volta e meia a sessão ficava alguns anos sem ser exibida. Além disso, a verdade é que o filme não passava muitas vezes por conta de algumas coisas que aconteciam ao longo da história e que não podiam ser exibidas no horário em que o "Cinema em Casa" geralmente passava; que costumava ser entre às 14h15 e 16h-16h15. Algumas vezes o filme era exibido sem essas cenas "mais fortes" e outras vezes era exibido na íntegra. Mesmo assim, mesmo não passando com tanta periodicidade, o filme não deixa de ser um clássico da sessão porque como eu disse anteriormente, "Detroit, A Cidade do Rock" é um filme que marcou época na vida de pelo menos duas gerações. Mas, chega de blábláblá e vamos a sinopse do filme - que eu aposto que é o que vocês mais estão querendo ler hehehehe
 
 
 
Bom, o filme conta a história desses quatro caras aí em cima (↑) que são total e completamente apaixonados pela banda "Kiss". Apaixonados só não. Os caras são fanáticos pelos outros quatro que adoram pintar seus belos rostinhos de preto e branco. Mas, se vocês pensam que o nível de fanatismo deles se restringe a ter apenas uma montanha de cd's, discos de vinil (sim, eles eram bastante populares na época do lançamento do filme!), fitas cassetes (sim, elas ainda existiam e fiquem sabendo que ouvir suas músicas favoritas nisso era a maior delícia. Aliás, era não, ainda é. E sim, eu ainda tenho algumas dessas fitas que às vezes eu coloco pra rodar hehehe), recortes de revistas e jornais etc., vocês estão muito enganados. Ter uma banda cover é a maior prova de fanatismo que uma fã pode dar ao seu ídolo. Se eles tinham uma banda cover?? Mas, é claro hehehe.
 
 
"Detroit, A Cidade do Rock" jamais seria o mesmo sem a tão famosa 'Mystery', que se apresentava todos os dias após o colégio no porão da casa de um de seus integrantes. No repertório todas as músicas da "Kiss" é claro hahahaha. O sonho da 'Mystery'?? Ser tão grande quando os seus ídolos!! Se eles vão conseguir isso?? Well, vocês vão ter que assistir o filme pra descobrir porque eu não vou contar pra vocês senão perde a graça hahahaha. Continuando,
 
 
Apesar de todo o amor e fanatismo dos garotos pela "Kiss", tem uma coisa que eles não têm... ingressos para um show da banda.
 
 
 
Ok, não vou mentir pra vocês. Eles têm ingressos para o show mas, um evento totalmente inesperado (ou talvez esperado) faz com que esses tão preciosos passes para um dia de felicidade plena escorregue por entre seus dedos. Sim, eu sei é triste. Mas, se eles não 'perdessem' os ingressos não teria filme hahaha.
 
 
"Detroit, A Cidade do Rock" gira em torno desse adorável quarteto em busca dos tão preciosos ingressos. Se a busca vai ser fácil?? É claro que não. E é justamente essa a graça do filme. Hawk (Gavião), Jeremias/Jam, Lex e Trip (sim, são esses os nomes deles) passam por verdadeiras aventuras nessa busca desenfreada pela realização de seu grande sonho. Aventuras hilárias eu devo dizer. Ah, e confusões, muitas confusões hahahaha. E já que eu 'revelei' o nome dos nossos quatro garotos fantásticos, que tal a gente conhecer um pouco mais sobre eles???
 
 
 LEX
Lex é o 'certinho' da turma. Ok, 'certinho' não é a descrição correta, afinal todos eles passam longe de serem santinhos hehehe. Vamos dizer então que o Lex é o menos problemático hehehe. É no porão da casa dele que a 'Mystery' (banda cover deles, caso vocês não se lembrem hehehe) ensaia, porque a mãe dele é uma mãe legal =D. A gente vai ver o Lex se apaixonar e ficar um pouquinho encrencado por conta dessa paixonite hehehe. Ah, vou dar um spoiler aqui (é eu vou hehehe): é no carro da mãe do Lex que eles começam a busca pelos ingressos do tão sonhado show da "Kiss". Agora, uma informaçãozinha extra pra vocês. Calma que não é outro spoiler hahaha. A informação é que vocês provavelmente devem estar pensando que conhecem esse ator de algum lugar, certo!?! Tipo dos clipes "1979" e "Perfect" da banda "Smashing Pumpkins" ou dos filmes "Nunca Fui Beijada" (Never Been Kissed), "Cabana do Inferno" (Cabin Fever) e "Independence Day". Pois é, esse é o "Giuseppe Andrews". Ele não é um ator famoso por estrelar grandes produções do cinema - os chamados blockbusters - mas, ele tem um bom currículo de filmes, mesmo atuando em papéis secundários, então se você quiser saber mais sobre ele é só dar uma pesquisada básica no Google ; ). E continuando os perfis dos nossos roqueiros aventureiros, vamos ao próximo...
 
----------------------------------------------------
 
TRIP
Como eu vou dizer isso??? O Trip é o lesado da turma hahahaha. É gente, desculpa pelo termo mas, não há outro que eu possa usar pra descrever esse carinha hehehe. O Trip na verdade é uma figura. É de longe o mais engraçado dos quatro, e o que se mete nas confusões mais hilárias e inusitadas que acontecem ao longo do filme. Não posso dizer que ele é o meu personagem favorito mas, posso dizer que com certeza ele é o segundo hehehe. Sobre o ator, eu diria que o currículo dele é preenchido com filmes do tipo "B", sabem, filmes mais alternativos. Além de também ter atuado no filme "Cabana do Inferno" (Cabin Fever) ao lado do Giuseppe, ele participou do engraçadíssimo "American Pie" (o primeiro da franquia). Se você quiser saber mais sobre o "James DeBello" é só jogar no Google também ; ).  E vamos ao personagem número três hehehe
 
----------------------------------------------------
 
HAWK
Eis aqui um rostinho bastante conhecido. Olhem bem pra foto. A frase "Hasta La Vista Baby" veio à cabeça de vocês?? Se a resposta de vocês foi sim, parabéns, vocês reconheceram o "Edward Furlong"; famosíssimo por estrelar o ainda mais famoso "O Exterminador do Futuro 2" (Terminator 2: Judgment Day) ao lado de ninguém mais, ninguém menos que o poderosíssimo "Arnold Schwarzenegger".  Assim como os outros dois, Edward tem uma filmografia mais alternativa, com filmes sem muita expressão no mercado e com pouco apelo junto ao público. Ainda assim vale a pena dar um Google no cara, quem sabe você encontra na lista um filme do qual você pode gostar!?! Sobre o personagem eu posso dizer que o Hawk (ou Gavião em português) é mais encrenqueiro e o mais criativo do grupo. Além disso, ele também faz o tipo líder. Ele é aquele quem leva o tiro para salvar os outros, entendem? Mas, calma, não se desesperem, ninguém leva um tiro nesse filme, foi só uma força de expressão hehehe. Enfim, o Hawk também é o que faz as mulheres arrastarem um caminhão por conta desse jeito despojado, relaxado e bad boy de ser. Entretanto, o nosso Don Juan marrento tem um pequeno segredinho que pode surpreender vocês. Vamos ver se vocês descobrem qual é hehehe. E pra terminar a descrição do perfil dos personagens, vamos àquele que é o meu favorito....
 
 
----------------------------------------------------
 
 
JEREMIAS, "JAM"
Jeremias. Está aí um rapazinho sofredor. Sofredor mas, lutador. Apesar de sua mãe, uma religiosa fervorosa que o proíbe de ouvir as músicas da sua banda favorita por achar que elas são do demônio, Jeremias jamais desiste de lutar pelo seu grande sonho. Jeremias jamais desisti de ir curtir um show da banda "Kiss" e fazer sucesso com a sua própria banda! Jam é um garoto doce, meigo e o mais bonzinho da turma. Bonzinho até demais eu diria. Jam merece uma vaga antecipada no céu porque pra aguentar uma mãe como a dele só sendo um anjinho hehehe. Sério, eu não aguentaria a mãe do Jeremias buzinando no meu ouvido por cinco minutos sem estourar de raiva. Menos o Jam. Jam é um menino que respeita e ama a sua mamys mas, mesmo assim nada nem ninguém ficará no caminho dele até a conquista do infinito e além!! Epa, filme e bordão errados hehehe. Nada nem ninguém ficará entre ele e a "Kiss". Repito, nada nem ninguém. Enfim, querem saber um pouco do ator?? Bom, se você é um fanático por seriados, assim como eu, então você provavelmente conhece ele como o lobisomem Josh do seriado "Being Human". Ou como Luke de "Veronica Mars" ou até mesmo por algum outro papel dele em seriados como "CSI: New York", "CSI: Miami" e "Law & Order". Mas, o currículo do moço é extenso. Ele também participou de "Superman Returns" no papel do emblemático fotógrafo Jimmy Olsen  e do filme "Não é Mais um Besteirol Americano" (Not Another Teen Movie) como o personagem Ox. Assim como no caso dos outros três atores, vale a pena perder uns minutinhos do seu tempo pesquisando a filmografia dele ; ). Ah, só mais uma coisa antes de eu encerrar esse perfil... depois do Jeremias vocês nunca mais irão ver um confessionário com os mesmos olhos hahaha. Agora sim. Prossigamos com o post. Sim ainda tem mais...
 
 
 
 
Não dá pra fazer um post sobre "Detroit, A Cidade do Rock" e não falar sobre a trilha sonora né!?! Para os amantes do bom e velho rock and roll, a trilha musical do filme é um verdadeiro júbilo. Além de algumas músicas da "Kiss" (que não poderiam estar de fora é claro) , a trilha é recheada de clássicos de outros grandes nome do rock como "AC/DC", "Van Halen", "David Bowie", "The Runaways", "Black Sabbath", "The Ramones", entre outros. Olha a lista de algumas músicas desses gigantes do rock que entraram pra trilha oficial do filme:
 
► "The Boys Are Back in Town" - Thin Lizzy
 
► "Shout It Out Loud" - Kiss
 
► "Runnin' With The Devil" - Van Halen

► "Cat Scratch Fever" - Nitro

► "Iron Man" - Black Sabbath

► "Highway To Hell" - AC/DC

► "20th Century Boy" - T.Rex

► "Detroit Rock City" - Kiss

► "Jailbreak" - Thin Lizzy

► "Surrender (Live)" - Cheap Trick

► "Rebel Rebel" - David Bowie

► "Strutter" - The Donnas

► "School Days" - The Runaways

► "Little Willy" - Sweet

► "Nothing Can Keep Me From You" - Kiss
 
 
Mas, não é só de grandes bandas e de rock que a trilha é composta. Alguns outros gêneros musicais também marcam presença, assim como bandas menos conhecidas... olhem só:
 
músicas que tocam ao longo do filme mas, que não estão no álbum oficial da trilha.
 
 
Fala a verdade, só tem musicão nessa trilha sonora. E vocês sabiam que quatro dessas músicas são versões que foram feitas exclusivamente para o filme?? Pois é.  
 
 
"Strutter" (The Donnas), "Cat Scratch Fever" (Pantera), "The Boys Are Back in Town" (Everclear) e "Highway To Hell" (AC/DC) são covers incríveis que foram especialmente encomendados para o álbum oficial, e que você que não pode deixar de escutar é claro.
 
 
Outra curiosidade é que as músicas "Makin It" e "Highway To Hell" que tocam na trilha só foram lançadas pelo David Naughton e pela AC/DC respectivamente em 1979, o que se torna um fato engraçado já que o filme se passa no ano de 1978 hehehe. Ah, a "Kiss" ainda contribuiu com a inédita "Nothing Can Keep Me From You", que fecha o cd e os créditos finais do filme.
 
 
Então se você tiver tempo e disposição dá uma passada no YouTube depois pra dar uma escutada básica nessas e outras músicas. Ou você pode baixar direto no iTunes, no #NowPlaying ou em qualquer outro aplicativo no qual você curta ouvir música boa =D. O importante é não deixar essa trilha sonora incrível 'passar em branco'!!!
 
 
 
 
Mas, e aí, depois de ler tudo isso, bateu aquela vontade imensamente louca de assistir "Detroit, A Cidade do Rock"?? Deu aquele gostinho de 'quero mais' na boca mas, você não sabe onde achar o filme?? Então não tema porque com a Trika não há problema hahahaha.
 
 
Como uma pessoa que ama vocês do fundo do coração, eu dei uma 'garimpada' por aí pra ver se eu achava o filme pra vocês e adivinhem só!?! Eu achei o filme \O/ \O/ \O/!!! E o melhor: pra assistir online \O/ \O/ \O/. Sim, porque nem todo mundo tem tempo, paciência e espaço no disco rígido do computador pra baixar o filme hehehe. Mas, os 'achados' não param por aí.
 
 
Clássico que é clássico, tanto do "Cinema em Casa" quanto da "Sessão da Tarde" a gente têm que assistir como??? Exatamente, dublado! Então preparem-se porque além de assistirem o filme com a maravilhosa dublagem clássica do estúdio 'Cinevídeo', vocês ainda vão ter o privilégio de ver o filme com a versão sem cortes \O/ \O/ \O/. Mas, calma. Não agradeçam exclusivamente a mim. Agradeçam principalmente a alma caridosa que fez o upload do filme pra gente, e que conseguiu o feito de gravar o filme diretamente do SBT. I mean, que conseguiu gravar o filme no antigo e já aposentado videocassete enquanto o mesmo estava sendo exibido justamente no "Cinema em Casa" hehehe. Esse é um privilégio para poucos, e eu (ao lado desse bom samaritano, é claro!) fico mais do que feliz em poder proporcioná-lo a vocês nesse momento =D. Então preparem o balde de pipoca, o copo gigante de refrigerante, deêm o 'play' e sejam felizes!!!!  
 
↓ ↓ ↓ ↓
 
 
"DETROIT, A CIDADE DO ROCK" - COMPLETO / DUBLADO
 
 
Ah, não gostam de assistir filmes pelo YouTube?? No problem. Você também pode assistir através de alguns daqueles sites que disponibilizam vários filmes e seriados online. Eu particularmente gosto muito de assistir através do Mega Filmes HD que tem os melhores players disponíveis, e que praticamente nunca dão problemas na hora da execução dos filmes e seriados (bom, comigo eles quase nunca deram problema hehehe). Infelizmente "Detroit, A Cidade do Rock" não está lá =/ (é, é triste, eu sei!). Tentei encontrar o filme pra vocês em algum outro site, porém não achei nenhum link cujo os players estivessem funcionando mas, vocês podem fazer sua própria busca, quem sabe vocês tenham mais sorte que eu!?! hehehe.
 
 
Agora, se você é do tipo que prefere ter os filmes no computador pra poder assistir quando tiver vontade, sem ter a necessidade de estar conectado a internet, então é só você baixar "Detroit, A Cidade do Rock" via torrent (tipo de extensão de arquivo que possibilita um dowload mais rápido). Muitos sites como o "Filmes Torrent", que tem uma grande variedade de filmes e seriados, disponibilizam esse tipo de arquivo para download. Caso você prefira usar outro site pra baixar o filme, é só dar um google básico em "detroit a cidade do rock dublado dowload" que uma variedade de sites aparece na pesquisa. daí é só escolher um e baixar. Mas, como eu sou uma pessoa super fofa, é só vocês clicarem nos links (tanto no do 'Filmes Torrent' quanto no do título da pesquisa) que vocês já vão direto pra lá =). Ou então, vocês podem baixar em algum site que vocês gostem e estejam acostumados a usar. Só não se esqueçam de ter sempre em seus computadores um bom antivírus atualizado porque nunca se sabe, né!?! hehehe.
 
 
Enfim... seja pelo YouTube, por algum outro site, ou com ele armazenado/salvo no computador, o importante é não deixar de assistir esse clássico dos Anos 90, que eu como eu disse anteriormente, fez a alegria de pelo menos duas gerações. "Detroit, A Cidade do Rock" é pra assistir hoje, amanhã e sempre. Sempre que der vontade de curtir um bom e velho rock and roll de qualidade, sempre que der vontade de rir a beça com confusões e situações hilárias com as quais - por incrível que pareça - pode-se aprender algo, e principalmente, sempre que bater aquela vontade de revisitar uma parte da vida que geralmente é repleta de boas lembranças: a infância/adolescência!!!
 
 
E se você, que está lendo esse post, ainda estiver nessa maravilhosa fase de infância e/ou pré-adolescência então esse é o momento perfeito pra você guardar "Detroit, A Cidade do Rock" na mesma caixinha mágica onde você já está guardando todas as suas outras lembranças. Guarde com muito carinho e amor porque vai valer a pena revisitar essas lembranças tão gostosas quando você decidir reabrir a sua caixinha de memórias depois de um certo tempo!!!
 
 
Bom, é isso pessoas lindas, cheirosas e maravilhosas da minha life. Vou ficando por aqui, e ah, dedico esse post especialmente ao meu grande e gatíssimo amigo Felipe Pigato, que é tão apaixonado quanto eu pela "Kiss" e pelo filmee à fofa e linda Duda Paixão, minha pupila, e à quem eu estou tentando viciar em clássicos da "Sessão da Tarde", e agora do "Cinema em Casa" hehehe.
 
 
Espero que vocês tenham gostado desse singelo post, que eu fiz com muito carinho e amor pra vocês!!! E espero que vocês tenham se divertido lendo tanto quanto eu me diverti escrevendo. Se vocês gostaram, sintam-se mais do que à vontade pra comentar; e se vocês não gostaram, fiquem igualmente à vontade pra dividir suas opiniões com a gente. Ah, e não se esqueçam de curtir e compartilhar o post pra ajudar o nosso 'Mundinho' (sim, porque ele não é só meu, é de vocês também!) a crescer e a se espalhar por aí!
 
 
E pra finalizar o post com chave de ouro...
 
 
 
"Vocês queriam o melhor. Vocês terão o melhor. A banda mais irada do mundo... KIIIIIIIISSSSSS!!!!"
 
 
Bjokas, e até a próxima ; )
 

2 comentários:

  1. Eu A-M-E-I hehehehe já sei qual filme vou ver no sábado,tava meio em dúvida do que ver. Valeuuu por sempre me indicar os melhores filmes e pode continuar indicando tá? u.u EU ACHEI O POST MUITO LINDO!!!! *--------*

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha... que bom que você gostou Duda. E pode deixar que eu vou continuar te viciando em filmes bons ; )

    ResponderExcluir

Hi my lovelies, thanks for let your comment here on my little crazy world... i really appreciate and i'll answer it as soon as possible!!!
ps: if you see something 'wrong' in the posts let me know then i can correct and/or do an update in the post, right!!? Oh and please mark the "notify me" ("notifique-me") box to receive my answers ok!!? Ok then.... kisses and see ya ; )

Oi bocozada, muito obrigada por deixarem seu comentário aqui no meu 'Mundinho' louco... eu fico muito feliz e responderei assim que possível!!!
ps: se vocês notarem algo de errado nos posts por favor me avisem para que eu possa corrigir e/ou atualizar o post beleza!!? E ah, marquem a opção "notifique-me" que é pra vocês saberem quando eu respondi vocês beleza??? Beleza então... bjokas e até mais ; )